22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalRui Rio: “O PSD tem a melhor oportunidade desde o 25 de...

Rui Rio: “O PSD tem a melhor oportunidade desde o 25 de Abril para conquistar a Câmara”

Líder laranja inaugurou nova sede distrital do partido e disse que candidatos da CDU, PS e PSD estão “muito a par”

- PUB -

 

“Temos, desde o 25 de Abril, a melhor oportunidade para fazer história e conquistar a Câmara de Setúbal”, foi assim que Rui Rio classificou, na noite desta quarta-feira, as possibilidades de Fernando Negrão como candidato à autarquia sadina nas eleições previstas para Setembro ou Outubro.

- PUB -

O presidente do PSD falava na inauguração da nova sede distrital do partido, junto à Igreja de Santa Maria, em Setúbal.

“Desde o 25 de Abril, o PSD nunca teve um presidente de Câmara no distrito de Setúbal, o PSD tem muita dificuldade no distrito e também na capital de distrito. Pela primeira vez temos uma hipótese fortíssima de poder ganhar, na exacta medida em que, segundo as indicações que temos, quer o candidato da CDU quer o do PS, quer o Dr. Fernando Negrão, do PSD, está tudo muito a par.”, afirmou Rui Rio.

O líder laranja fez notar que o candidato a Setúbal está a fazer “o percurso ao contrário”, concorrendo a uma Câmara depois de uma carreira política que “está feita” para defender que isso deve ser valorizado pelos eleitores.

- PUB -

“Os setubalenses têm essa oportunidade de votar em algum com essa característica, de gosto e amor pela sua terra”, sublinhou, destacando que, neste caso, a candidatura autárquica “não é trampolim para nada”.

Perante uma sala cheia de dirigentes locais do partido, Rio declarou que não era possível o PSD “ter um candidato melhor que o Dr. Fernando Negrão para oferecer aos setubalenses” e considerou que as eleições autárquicas são muito relevantes.

“O poder local democrático dá dez a zero ao poder central no contributo para o bem-estar dos cidadãos”, defendeu.

A convicção de que “é possível agora” ao PSD conquistar uma Câmara no distrito foi mostrada também pelo presidente da distrital, que apontou baterias aos partidos de esquerda que têm governado os municípios da região.

“O PCP, sob a capa da competência, tem tentado transformar as câmaras municipais em centros de emprego para os seus apaniguados e o PS é um partido que governa para o compadrio, para se manter no poder”, disparou Paulo Ribeiro.

País tem de olhar para discriminação da região no acesso aos fundos comunitários

A discriminação de que a Península de Setúbal sofre no acesso aos fundos da União Europeia foi apresentada pelo líder distrital do PSD, que pediu o apoio do líder do partido. “A inexistência de uma NUT III especifica é um aspecto dramático para os nove concelhos da Península de Setúbal. Queremos exortar o presidente do partido a que nos apoie nesta nossa luta, que é justa”.

Rui Rio respondeu que se trata de “uma matéria para a qual o país tem de olhar e que os partidos têm de tratar”. O líder laranja reconheceu que as queixas da região são “verdade”, porque “é tudo feito por uma média”. “Oeiras e Cascais têm um rendimento per capita muito elevado e os mais ricos estão a comer o frango inteiro”, reconheceu.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -