21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAuditório Bocage preparado para acolher eventos culturais em investimento de 250 mil...

Auditório Bocage preparado para acolher eventos culturais em investimento de 250 mil euros

Infra-estrutura representa a segunda etapa de um projecto com três fases, com a construção de dois polos da Junta de São Sebastião

 

- PUB -

O Auditório Bocage está desde ontem preparado para receber as mais diversas actividade culturais, dia em que a Junta de Freguesia de São Sebastião e a Câmara Municipal de Setúbal procederam à sua inauguração, na Avenida Nuno Álvares.

Na cerimónia, inserida nas comemorações dos 47 anos da Revolução dos Cravos, Nuno Costa, presidente da Junta de São Sebastião, não escondeu a alegria sentida ao ver o projecto concluído. “Este novo equipamento é fruto de uma vontade profunda de oferecer à população, ao movimento associativo, à comunidade educativa e aos artistas locais um espaço cultural, descentralizado e versátil para acolher as suas iniciativas”, começou por explicar, perante o olhar atento de cerca de 100 convidados.

A infra-estrutura, que representa um investimento total de 250 mil euros, é “a segunda etapa de um projecto com três fases, que incluiu a edificação do Polo Operacional do Monte Belo, inaugurado em 2019, e abrangerá a construção de uma segunda delegação da junta de freguesia no Bairro de São Domingos”.

- PUB -

O município sadino também contribuiu para a sua concretização, ao “ceder o terreno e através da atribuição financeira de 50 mil euros”. “O grupo Secil também nos apoiou na aquisição das cadeiras”, referiu Nuno Costa.

Para o presidente da Junta de São Sebastião, “todo este processo integra uma visão estratégica”. “Materializa a vontade de estarmos próximos dos nossos fregueses e constitui uma reconfiguração das funções clássicas de uma junta de freguesia”, revelou.

Já a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, referiu que “a inauguração do novo auditório está, e muito bem, integrada nas comemoração do 25 de Abril”. “Quero saudar o presidente da junta, Nuno Costa, por mais uma magnífica obra, que vai servir Setúbal, e todos os que trabalham no executivo da junta, por mais e melhor cidade, e por continuar a construir Mais Setúbal”, sublinhou.

- PUB -

No evento marcou presença o executivo municipal da Câmara de Setúbal, assim como D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, e os presidentes do Comando Distrital da PSP, da Assembleia Municipal, André Martins, e do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos.

O novo espaço, “amplo e multifacetado”, é “composto por uma sala polivalente com capacidade para cerca de 200 pessoas, equipado com cadeiras amovíveis, um palco de grandes dimensões e dois camarins”. Está, assim, “apto para a realização de actividades de diversas naturezas, desde eventos institucionais, a espectáculos artísticos, passando por exposições, feiras e outras actividades que a comunidade local deseje”.

Conta, ainda, com “uma arquitectura sustentável, que se reflecte, por exemplo, na aplicação de materiais termicamente mais eficientes, ao nível do isolamento e da caixilharia, assim como na instalação de painéis fotovoltaicos e de lâmpadas LED, reduzindo bastante o consumo energético”. Já o embelezamento do muro lateral ficou a cargo do colectivo Explicit Citizens.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -