25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVereador Ricardo Oliveira participa em conferência nacional dedicada à aprendizagem

Vereador Ricardo Oliveira participa em conferência nacional dedicada à aprendizagem

Encontro decorreu online, no âmbito da Rede Global das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

 

- PUB -

A cidade de Setúbal esteve ontem representada na conferência online “Aprendizagem ao Longo da Vida para Todos”, através da participação de Ricardo Oliveira, vereador da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, no encontro.

Na sessão, organizada pela autarquia de Loures, no âmbito da Rede Global das Cidades de Aprendizagem da UNESCO, o vereador “partilhou a visão do município sadino de que os cidadãos devem conseguir adquirir competências que permitam uma plena inclusão na sociedade e que a cidade possa ser mais justa, democrática e participada”, explicou a edilidade setubalense em comunicado.

Em seguida, o autarca destacou que “a incorporação do conceito de cidade de aprendizagem contribui para a melhoria da qualidade de vida, da auto-estima e da realização pessoal dos munícipes” e que, “com este paradigma, a promoção de programas, projectos e acções, juntamente com outros parceiros e numa escala alargada, abrangendo famílias, escolas, trabalho e comunidade em geral, fomenta-se o empoderamento dos cidadãos, com reflexos directos no desenvolvimento da cidade e no aumento da participação cidadã, inclusão e sustentabilidade”.

- PUB -

“É um compromisso de Setúbal dar continuidade à construção e desenvolvimento de mecanismos de educação e formação de qualidade para todos, elevando os níveis de competência e de integração na sociedade e no mercado de trabalho”, garantiu Ricardo Oliveira. O concelho sadino, tal como Loures, encontra-se integrado na Rede Global das Cidades de Aprendizagem, ao qual aderiu em Junho de 2019.

Para o vereador da Educação, “a adesão de Setúbal à rede é coerente com os próprios princípios do município, em particular no que concerne à valorização do conhecimento e da aprendizagem ao longo da vida”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -