23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Vereador Ricardo Oliveira participa em conferência nacional dedicada à aprendizagem

Vereador Ricardo Oliveira participa em conferência nacional dedicada à aprendizagem

Encontro decorreu online, no âmbito da Rede Global das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

 

- PUB -

A cidade de Setúbal esteve ontem representada na conferência online “Aprendizagem ao Longo da Vida para Todos”, através da participação de Ricardo Oliveira, vereador da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, no encontro.

Na sessão, organizada pela autarquia de Loures, no âmbito da Rede Global das Cidades de Aprendizagem da UNESCO, o vereador “partilhou a visão do município sadino de que os cidadãos devem conseguir adquirir competências que permitam uma plena inclusão na sociedade e que a cidade possa ser mais justa, democrática e participada”, explicou a edilidade setubalense em comunicado.

Em seguida, o autarca destacou que “a incorporação do conceito de cidade de aprendizagem contribui para a melhoria da qualidade de vida, da auto-estima e da realização pessoal dos munícipes” e que, “com este paradigma, a promoção de programas, projectos e acções, juntamente com outros parceiros e numa escala alargada, abrangendo famílias, escolas, trabalho e comunidade em geral, fomenta-se o empoderamento dos cidadãos, com reflexos directos no desenvolvimento da cidade e no aumento da participação cidadã, inclusão e sustentabilidade”.

- PUB -

“É um compromisso de Setúbal dar continuidade à construção e desenvolvimento de mecanismos de educação e formação de qualidade para todos, elevando os níveis de competência e de integração na sociedade e no mercado de trabalho”, garantiu Ricardo Oliveira. O concelho sadino, tal como Loures, encontra-se integrado na Rede Global das Cidades de Aprendizagem, ao qual aderiu em Junho de 2019.

Para o vereador da Educação, “a adesão de Setúbal à rede é coerente com os próprios princípios do município, em particular no que concerne à valorização do conhecimento e da aprendizagem ao longo da vida”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -