11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Vereador Ricardo Oliveira participa em conferência nacional dedicada à aprendizagem

Vereador Ricardo Oliveira participa em conferência nacional dedicada à aprendizagem

Encontro decorreu online, no âmbito da Rede Global das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

 

- PUB -

A cidade de Setúbal esteve ontem representada na conferência online “Aprendizagem ao Longo da Vida para Todos”, através da participação de Ricardo Oliveira, vereador da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, no encontro.

Na sessão, organizada pela autarquia de Loures, no âmbito da Rede Global das Cidades de Aprendizagem da UNESCO, o vereador “partilhou a visão do município sadino de que os cidadãos devem conseguir adquirir competências que permitam uma plena inclusão na sociedade e que a cidade possa ser mais justa, democrática e participada”, explicou a edilidade setubalense em comunicado.

Em seguida, o autarca destacou que “a incorporação do conceito de cidade de aprendizagem contribui para a melhoria da qualidade de vida, da auto-estima e da realização pessoal dos munícipes” e que, “com este paradigma, a promoção de programas, projectos e acções, juntamente com outros parceiros e numa escala alargada, abrangendo famílias, escolas, trabalho e comunidade em geral, fomenta-se o empoderamento dos cidadãos, com reflexos directos no desenvolvimento da cidade e no aumento da participação cidadã, inclusão e sustentabilidade”.

- PUB -

“É um compromisso de Setúbal dar continuidade à construção e desenvolvimento de mecanismos de educação e formação de qualidade para todos, elevando os níveis de competência e de integração na sociedade e no mercado de trabalho”, garantiu Ricardo Oliveira. O concelho sadino, tal como Loures, encontra-se integrado na Rede Global das Cidades de Aprendizagem, ao qual aderiu em Junho de 2019.

Para o vereador da Educação, “a adesão de Setúbal à rede é coerente com os próprios princípios do município, em particular no que concerne à valorização do conhecimento e da aprendizagem ao longo da vida”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -