13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Centro Municipal de Natação de Águas Abertas entra em funcionamento esta quarta-feira

Centro Municipal de Natação de Águas Abertas entra em funcionamento esta quarta-feira

Aberto ao público em geral, este equipamento permite apoiar eventos desportivos e receber actividades das escolas e colectividades

 

- PUB -

O Centro Municipal de Natação de Águas Abertas de Setúbal começa a funcionar esta quarta-feira, 7 de Abril, e tem já as inscrições abertas. O novo equipamento desportivo instalado no Parque Urbano de Albarquel está vocacionado para apoiar a prática de actividades aquáticas.

Para praticantes experientes ou iniciantes, em participação colectiva ou individual, este espaço está principalmente direccionado para a modalidade de natação em águas abertas, e dá particular atenção à componente formativa e de recreio.

Para além de promover aulas para toda a população, o centro apoia também a realização de eventos desportivos que decorram no espaço natural envolvente que sejam organizados por clubes e outras entidades privadas. A par disto, tem ainda a vertente de facultar o desenvolvimento de actividades com escolas e com o movimento associativo, e acolher treinos e estágios de clubes e equipas em competições desportivas.

- PUB -

O Centro Municipal de Natação em Águas Abertas, para além do edifício principal, tem um conjunto de espaços satélite equipados com cacifos individuais e chuveiros exteriores também no interior do Parque Urbano de Albarquel.

Dispõe também de balneários e sanitários, sala de reuniões e de formação, zona de lavagem de material desportivo e de um conjunto de informações sobre como se devem desenvolver as actividades aquáticas em segurança.

Nesta fase inicial, o centro funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 10h00 e as 14h00 e das 15h30 às 18h00. Aos sábados abre apenas de manhã, das 09h00 às 12h30.

- PUB -

Apesar de ter sido inaugurado a 15 de Setembro de 2020, o Centro Municipal de Natação em Águas Abertas “só abre agora devido a questões técnicas da Capitania do Porto de Setúbal e ao levantamento das actuais restrições às actividades desportivas ao ar livre”, explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

Gerido pela autarquia, este equipamento que vem reforçar a ligação entre a cidade e o rio Sado e promover a actividade física em espaços naturais, foi construído pelo Grupo Supera, num investimento de 75 mil euros, e resulta de contrapartidas financeiras assumidas pela construção do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, na Praça de Portugal, prestes a abrir portas.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -