10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Centro Municipal de Natação de Águas Abertas entra em funcionamento esta quarta-feira

Centro Municipal de Natação de Águas Abertas entra em funcionamento esta quarta-feira

Aberto ao público em geral, este equipamento permite apoiar eventos desportivos e receber actividades das escolas e colectividades

 

- PUB -

O Centro Municipal de Natação de Águas Abertas de Setúbal começa a funcionar esta quarta-feira, 7 de Abril, e tem já as inscrições abertas. O novo equipamento desportivo instalado no Parque Urbano de Albarquel está vocacionado para apoiar a prática de actividades aquáticas.

Para praticantes experientes ou iniciantes, em participação colectiva ou individual, este espaço está principalmente direccionado para a modalidade de natação em águas abertas, e dá particular atenção à componente formativa e de recreio.

Para além de promover aulas para toda a população, o centro apoia também a realização de eventos desportivos que decorram no espaço natural envolvente que sejam organizados por clubes e outras entidades privadas. A par disto, tem ainda a vertente de facultar o desenvolvimento de actividades com escolas e com o movimento associativo, e acolher treinos e estágios de clubes e equipas em competições desportivas.

- PUB -

O Centro Municipal de Natação em Águas Abertas, para além do edifício principal, tem um conjunto de espaços satélite equipados com cacifos individuais e chuveiros exteriores também no interior do Parque Urbano de Albarquel.

Dispõe também de balneários e sanitários, sala de reuniões e de formação, zona de lavagem de material desportivo e de um conjunto de informações sobre como se devem desenvolver as actividades aquáticas em segurança.

Nesta fase inicial, o centro funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 10h00 e as 14h00 e das 15h30 às 18h00. Aos sábados abre apenas de manhã, das 09h00 às 12h30.

- PUB -

Apesar de ter sido inaugurado a 15 de Setembro de 2020, o Centro Municipal de Natação em Águas Abertas “só abre agora devido a questões técnicas da Capitania do Porto de Setúbal e ao levantamento das actuais restrições às actividades desportivas ao ar livre”, explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

Gerido pela autarquia, este equipamento que vem reforçar a ligação entre a cidade e o rio Sado e promover a actividade física em espaços naturais, foi construído pelo Grupo Supera, num investimento de 75 mil euros, e resulta de contrapartidas financeiras assumidas pela construção do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, na Praça de Portugal, prestes a abrir portas.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -