11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Escolas Aranguez e D. João II receberam parqueamento para bicicletas 

Escolas Aranguez e D. João II receberam parqueamento para bicicletas 

Intervenção vem em resposta ao Plano de Mobilidade Sustentável do município de Setúbal e vai permitir estacionar cerca de 30 bicicletas

 

- PUB -

A Escola Básica 2, 3 Aranguez e a Escola Secundária D. João II, na cidade de Setúbal, passaram a dispor de parques para estacionamento de bicicletas, os quais foram instalados pela Junta de Freguesia de S. Sebastião em resposta ao Plano de Mobilidade Sustentável do município, obra realizada em cooperação com a Câmara Municipal.

A montagem deste equipamento na Escola Básica 2, 3 Aranguez, com capacidade para fixar uma dezena de bicicletas, “exigiu a execução de trabalhos adicionais para resolver anomalias detectadas no local projectado para a instalação”, refere a o executivo da junta.

Foi assim necessário “remover 50 metros quadrados de pavê, sublevar o nível do solo e recolocar pavimento a uma cota mais elevada”. Estes trabalhos foram realizados pelos serviços operacionais da Junta de Freguesia de S. Sebastião, “com o objectivo de prevenir a retenção de águas pluviais no local”.

- PUB -

Quanto à Escola Secundária D. João II, a intervenção da junta de freguesia passou pela instalação de dez suportes de parqueamento, aptos para parquear vinte bicicletas.

Segundo o executivo da freguesia, estas estruturas para parquear bicicletas estão “devidamente homologadas pelas entidades competentes”, tendo sido também montadas “de acordo com as normas em vigor”. Com esta intervenção a junta pretende “contribuir para a promoção da mobilidade sustentável, estimulando a utilização da bicicleta como meio de transporte preferencial”.

As intervenções nestes estabelecimentos de ensino decorrem na sequência de candidaturas apresentadas pelas próprias escolas ao município, no âmbito do Plano de Mobilidade Sustentável do Concelho de Setúbal, que, entre outros objectivos, “visa o desenvolvimento da rede ciclável e o reforço de infra-estruturas de apoio através, por exemplo, da consolidação da rede de parqueamento de bicicletas em escolas de 2.º e 3.º ciclos, consideradas como núcleos geradores de deslocações”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -