4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalActividade do livro e leitura já chegou a cerca de 800 alunos...

Actividade do livro e leitura já chegou a cerca de 800 alunos e professores

A iniciativa está centrada no desenvolvimento de competências nos domínios das ciências e tecnologias

 

- PUB -

Cerca de oito centenas de alunos e docentes do concelho de Setúbal já tiveram acesso, este ano lectivo, à actividade do livro e da leitura dinamizada nas escolas públicas, no âmbito do Programa Municipal de Educação pela Artes e Ciências Experimentais.

Trata-se da iniciativa “Ir e Vir e Voltar (com livros)”, dinamizada pelo serviço educativo da Casa d’Avenida, a qual está enquadrada no “Setúbal, um mundo de desafios – Programa Municipal de Educação pela Arte e pelas Ciências Experimentais”.

Este programa da Câmara Municipal, direccionado para crianças e docentes do pré-escolar e do 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, está “centrado na promoção do ensino experimental das ciências e no desenvolvimento de competências nos domínios das ciências e tecnologias”, refere comunicado da autarquia.

- PUB -

No âmbito desta actividade literária, são conduzidas sessões de animação do livro e da leitura, a partir de obras seleccionadas de literatura infanto-juvenil, que levam crianças e docentes a partirem à descoberta do mundo, de forma criativa e interactiva, numa viagem que alia as palavras aos sentidos.

No presente ano lectivo, até Janeiro, altura em que foi suspensa a actividade escolar, realizaram-se 134 sessões desta actividade, que envolveram 725 crianças e 58 docentes de 29 turmas.
H.L.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -