10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Actividade do livro e leitura já chegou a cerca de 800 alunos...

Actividade do livro e leitura já chegou a cerca de 800 alunos e professores

A iniciativa está centrada no desenvolvimento de competências nos domínios das ciências e tecnologias

 

- PUB -

Cerca de oito centenas de alunos e docentes do concelho de Setúbal já tiveram acesso, este ano lectivo, à actividade do livro e da leitura dinamizada nas escolas públicas, no âmbito do Programa Municipal de Educação pela Artes e Ciências Experimentais.

Trata-se da iniciativa “Ir e Vir e Voltar (com livros)”, dinamizada pelo serviço educativo da Casa d’Avenida, a qual está enquadrada no “Setúbal, um mundo de desafios – Programa Municipal de Educação pela Arte e pelas Ciências Experimentais”.

Este programa da Câmara Municipal, direccionado para crianças e docentes do pré-escolar e do 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, está “centrado na promoção do ensino experimental das ciências e no desenvolvimento de competências nos domínios das ciências e tecnologias”, refere comunicado da autarquia.

- PUB -

No âmbito desta actividade literária, são conduzidas sessões de animação do livro e da leitura, a partir de obras seleccionadas de literatura infanto-juvenil, que levam crianças e docentes a partirem à descoberta do mundo, de forma criativa e interactiva, numa viagem que alia as palavras aos sentidos.

No presente ano lectivo, até Janeiro, altura em que foi suspensa a actividade escolar, realizaram-se 134 sessões desta actividade, que envolveram 725 crianças e 58 docentes de 29 turmas.
H.L.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -