21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUma dezena de funcionários da autarquia sadina apoia elaboração de inquéritos covid

Uma dezena de funcionários da autarquia sadina apoia elaboração de inquéritos covid

Mais de uma dezena de funcionários da Câmara Municipal de Setúbal foram disponibilizados pela autarquia para apoiar as unidades de saúde pública do concelho na elaboração de inquéritos epidemiológicos no âmbito da covid-19.

- PUB -

A equipa é composta por treze técnicos superiores, com telemóveis disponibilizados pela autarquia, e iniciou, no final de Janeiro, o trabalho de apoio à elaboração dos inquéritos epidemiológicos.

Afirma a autarquia que estes elementos “receberam formação especializada para a realização destes inquéritos epidemiológicos, fulcrais para identificar e interromper cadeias de transmissão de covid-19, ministrada pelo Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, que coordena os inquéritos”.

O grupo, a exercer funções em regime de teletrabalho, assegura contactos todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

- PUB -

Cada contacto de inquérito e respectivo procedimento envolvente pode durar, em média, entre 40 a 60 minutos.

Acrescenta a câmara sadina que a mobilização destes recursos humanos para a execução desta tarefa “acelera a realização dos inquéritos epidemiológicos, o que permite reforçar a resposta no rastreio de contactos de doentes infectados por covid-19 e o seguimento de pessoas em vigilância activa”.

Esta acção “constitui uma resposta à mobilização de funcionários públicos para reforço da realização de inquéritos epidemiológicos definida no Estado de Emergência”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -