17 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS passa a dispor de Chave Móvel Digital

IPS passa a dispor de Chave Móvel Digital

No sentido de reforçar a sua ligação à comunidade, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estabeleceu recentemente um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, para a “disponibilização de autenticação através da Chave Móvel Digital”, explicou a instituição através de nota de Imprensa.

- PUB -

Através desta colaboração “será, assim, possível dar acesso a conteúdos, no Portal do IPS, a alumni [antigos estudantes] e entidades parceiras”. A Chave Móvel Digital “é um meio complementar e voluntário de autenticação, que poderá ser utilizado nos sítios do IPS nos quais já é utilizada autenticação através de nome de utilizador e palavra-chave”.

“Os utilizadores com credenciais institucionais (trabalhadores docentes, não docentes e estudantes) têm, assim, mais esta possibilidade de acesso à sua área reservada”, lê-se na mesma nota. A nova plataforma associa “um número de telemóvel ao número de identificação civil e possibilita, ainda, a assinatura digital de documentos, de forma segura, sem a necessidade de uma infra-estrutura para leitura do cartão de cidadão”.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -