16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS passa a dispor de Chave Móvel Digital

IPS passa a dispor de Chave Móvel Digital

No sentido de reforçar a sua ligação à comunidade, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estabeleceu recentemente um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, para a “disponibilização de autenticação através da Chave Móvel Digital”, explicou a instituição através de nota de Imprensa.

- PUB -

Através desta colaboração “será, assim, possível dar acesso a conteúdos, no Portal do IPS, a alumni [antigos estudantes] e entidades parceiras”. A Chave Móvel Digital “é um meio complementar e voluntário de autenticação, que poderá ser utilizado nos sítios do IPS nos quais já é utilizada autenticação através de nome de utilizador e palavra-chave”.

“Os utilizadores com credenciais institucionais (trabalhadores docentes, não docentes e estudantes) têm, assim, mais esta possibilidade de acesso à sua área reservada”, lê-se na mesma nota. A nova plataforma associa “um número de telemóvel ao número de identificação civil e possibilita, ainda, a assinatura digital de documentos, de forma segura, sem a necessidade de uma infra-estrutura para leitura do cartão de cidadão”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -