5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalTerceiro webinar preparatório do Fórum Saúde debate desigualdades no acesso à saúde

Terceiro webinar preparatório do Fórum Saúde debate desigualdades no acesso à saúde

Participação de representantes do Politécnico de Setúbal, câmara municipal e forças de segurança

As “Desigualdades no Acesso à Saúde” é o tema do próximo debate preparatório da primeira edição do Fórum de Saúde “Setúbal a Pensar em Si”, um espaço alargado de discussão pública marcado para 8 de Abril.

- PUB -

O terceiro webinar decorre na próxima quinta-feira, 18 de Fevereiro, às 16h00, em plataforma digital, é moderado por Francisco Alves Rito, director do jornal O Setubalense, e conta com cinco oradores convidados que vão abordar diversa áreas.

Participam duas professoras do Instituto Politécnico de Setúbal, Ana Paula Gato, da Escola Superior de Saúde e Carla Cibele, da Escola Superior de Educação, que vão abordar, respectivamente, os impactes dos estados de privação material na saúde no concelho, e as relações de vizinhança e socialização como factores de resiliência e capacitação em saúde.

As dificuldades da população migrante no acesso a cuidados de saúde dá tema a outra das intervenções, e vai reflectir sobre experiências no concelho de Setúbal. A exposição será apresentada por Conceição Loureiro, chefe de Divisão de Direitos Sociais da autarquia sadina.

- PUB -

Rosa Piteira, da equipa de prevenção da violência no adulto do Centro Hospitalar de Setúbal, intervém sobre a violência doméstica enquanto problema de saúde.

O webinar conta ainda com a participação das forças de segurança. Por parte da PSP, a comissária Sara Ferreira, da Divisão da Polícia de Segurança Pública de Setúbal, explana a temática das vulnerabilidades da população idosa. A GNR deverá ter também um interlocutor, mas ainda a confirmar.

As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento de um formulário online disponível no link https://bit.ly/39FEP1f . Posteriormente, são enviados para os inscritos os dados de acesso à participação no webinar.

- PUB -

Todas as sessões do Fórum de Saúde são transmitidas em directo no canal de Youtube e na página de Facebook do município de Setúbal.

Este ciclo já contou com duas sessões, no dia 2, com o tema “Estado de Saúde e Promoção de Estilos de Vida Saudáveis”, e outro no dia 8, sobre a “Comunicação em Saúde”.

O Fórum de Saúde, organizado de Câmara de Setúbal e várias entidades desde estatais, empresariais e sectores da saúde, ensino, segurança e ambiente, vai contar com duas sessões específicas destinadas a debater o Perfil de Saúde e o Plano de Desenvolvimento de Saúde do Município de Setúbal, ambos em elaboração.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -