29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSegundo debate prévio do Fórum Saúde decorre hoje em plataforma online

Segundo debate prévio do Fórum Saúde decorre hoje em plataforma online

A sessão é aberta à participação da população, e conta com oradores convidados ligados a diversas áreas

 

- PUB -

O segundo webinar preparatório da primeira edição do Fórum de Saúde, em Setúbal, decorre hoje, 8 de Fevereiro, a partir das 16h00, em plataforma digital, e vai debater a temática “Comunicação em Saúde”.

Esta sessão, das cinco do ciclo de encontros prévios do Fórum Saúde marcado para 8 de Abril, é aberta à participação da população, e conta com oradores convidados.

O debate é moderado pelo professor da Escola Superior de Saúde de Setúbal, António Marques, e tem como oradores Graça Rosendo, especialista em comunicação na Luz Saúde, que aborda “Os desafios de comunicar Saúde”, e a médica Paula Lopes, do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Setúbal, que fala sobre o programa de comunicação no contexto da criação do serviço de hospital domiciliário.

- PUB -

Vão intervir ainda José Ferreira Santos, cardiologista e director clínico do Hospital da Luz Setúbal, com o tema “Desafios da medicina na era digital: Utilização das ferramentas digitais para reforçar a relação médico-doente”, e Leontina Sousa, chefe da Divisão de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal do Seixal, com uma intervenção sobre a experiência da parceria municipal na promoção da saúde pela comunicação.

As inscrições devem ser feitas através de preenchimento de formulário online disponível no link https://bit.ly/39FEP1f . Posteriormente, são enviados para os inscritos os dados de acesso à participação no webinar.

O Fórum de Saúde, que procura também celebrar, em Setúbal, o Dia Mundial da Saúde, assinalado anualmente a 7 de Abril, pretende criar um espaço de reflexão e partilha de conhecimento nesta área da sociedade.

- PUB -

A primeira edição, a 8 de Abril, conta com duas sessões específicas destinadas a debater o Perfil de Saúde e o Plano de Desenvolvimento de Saúde do Município de Setúbal, ambos em elaboração.

A comissão organizadora é composta pela Câmara de Setúbal, Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida, Associação da Indústria da Península de Setúbal, Associação Nacional de Farmácias, Centro Hospitalar de Setúbal, Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e pelo Hospital da Luz Setúbal.

Integram ainda esta comissão o Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas, Instituto Politécnico de Setúbal e as juntas de freguesia do concelho, bem como personalidades ligadas à comunidade educativa, ao movimento associativo popular, às instituições particulares de solidariedade social e à Comissão Municipal de Protecção Civil.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -