29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPalavras de conforto chegam à população em forma de poesia pela voz...

Palavras de conforto chegam à população em forma de poesia pela voz do Teatro TOMA

Iniciativa decorre através de um telefonema e pretende chegar “especialmente aos idosos, que têm estado mais sozinhos”

 

- PUB -

Quer seja um poema, uma canção ou uma simples conversa de aconchego, a Associação Cultural TOMA – Teatro Oficina Multi Artes – lançou recentemente “uma corrente solidária” de conforto à população que se encontra isolada neste período de confinamento, através de um simples telefonema.

A rubrica “Curta Poesia ao ouvido” , estreada no Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, assinalado a 1 de Fevereiro, “partiu dos alunos”, começaram por explicar José Nobre e Mariana Dias, responsáveis pela associação, a O SETUBALENSE.

“A ideia é a pessoa escolher um poema e ligar a uma pessoa que esteja mais sozinha. É uma forma de dar alguma animação a este isolamento. Cada um faz a coisa da sua própria casa, com os seus meios”, conta José Nobre.

- PUB -

Até ao momento, segundo revelou Mariana Dias, “o feedback tem sido muito positivo e muito aconchegador”. “Achamos muito interessante isto estar a chegar a outras pessoas. Que comece a ser realmente uma onda solidária, especialmente aos idosos, que têm estado mais sozinho e restritos de terem visitas dos familiares. É no sentido de nos aproximar mais uns dos outros”, acrescentou.

Depois de recebida a chamada, “a ideia será a pessoa contactar em seguida uma outra pessoa, de forma a formar uma corrente”. “Já sabemos de alguns casos que têm estado estado a continuar com a iniciativa. Tem acabado por ser muito emotivo, conforme temos visto nos vídeos que nos têm chegado. Tem-nos feito chorar, também pela resposta do outro lado, uma vez que a pessoa não está à espera de receber uma chamada com esse efeito. Acabam por ser surpreendidas com esse acto de amor e carinho”, concluiu a responsável.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -