28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRenovado protocolo com APPACDM após avaliação positiva

Renovado protocolo com APPACDM após avaliação positiva

Iniciativa InComum começou em 2004 e quer integrar utentes em serviços municipais

 

- PUB -

Vai ser renovado o protocolo de cooperação entre o município e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), para que se dê continuidade ao projecto InComum – Actividades Ocupacionais em Inclusão Comunitária.

Esta iniciativa começou em 2004 e tem como grande objectivo integrar utentes da APPACDM de Setúbal em serviços municipais, de modo a que desempenhem “actividades socialmente úteis”, diz a deliberação do executivo.

Os objectivos do programa InComum são “estimular, desenvolver e reforçar competências pessoais e sociais e promover estratégias de reforço da autoestima e de autonomia pessoal e social”.

- PUB -

Assim, e tendo em conta que é positiva a avaliação de um utente da APPACDM que se encontra actualmente a desenvolver actividades ocupacionais na área de apoio administrativo na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, foi renovado o protocolo por um ano.

Foi ainda aprovada a atribuição de um apoio anual de 1200 euros, tendo em vista o pagamento do referido utente envolvido no projecto.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -