1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPandemia marcou conversa do Bispo de Setúbal com o Papa Francisco

Pandemia marcou conversa do Bispo de Setúbal com o Papa Francisco

D. José Ornelas visitou o Vaticano, numa reunião que enunciou os que mais precisam

O Papa Francisco recebeu no Vaticano, na passada sexta-feira, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, visitante na qualidade de presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
Na conversa o Papa falou dos impactos da pandemia Covid-19 e pediu mais atenção para aqueles que estão a ser afectados pela mesma.

- PUB -

“O Papa Francisco acentuou que se deve prestar particular atenção às crianças, aos idosos e aos migrantes, os mais atingidos por esta crise. Salientou que se deve cuidar com toda a atenção da relação entre jovens e idosos, por estar em questão a ligação intrínseca entre a herança que os idosos transmitem e as raízes para as quais os mais jovens devem olhar”, refere um comunicado da presidência da Conferência Episcopal Portuguesa enviada à Agência Ecclesia.

Francisco abordou ainda os “desafios” que a pandemia coloca à Igreja Católica, mas realçando que mantém “esperança” em que a situação “seja brevemente ultrapassada, com a convergência dos esforços de toda a humanidade”.

Do lado português, os bispos dispuseram-se a dialogar e ainda a respeitar “as orientações das autoridades governamentais e sanitárias” e procurar “respostas sociais em relação àqueles que são mais atingidos pela pandemia, os mais pobres e descartados”.

- PUB -

O que não fugiu à conversa foi a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, evento que está pela primeira vez em Portugal e será realizado em Lisboa, no Verão de 2023.

“O Santo Padre manifestou o seu entusiasmo por este acontecimento mundial de encontro com os jovens, mantendo a esperança de poder estar em Portugal em 2023”, referem os bispos.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -