28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalLota de Setúbal obtém certificação em segurança alimentar e higiene do seu...

Lota de Setúbal obtém certificação em segurança alimentar e higiene do seu pescado

Docapesca conta agora com nove das suas lotas certificadas, estando também no distrito a de Sesimbra

 

- PUB -

A lota de Setúbal obteve este ano a certificação ISO22000, pela APCER, relativamente ao seu sistema de gestão da segurança alimentar. Segundo revelou a Docapesca em comunicado, empresa que conta agora com nove das suas lotas certificadas no espaço de quatro anos, “a higiene e a segurança alimentar do pescado” tem sido “um dos objectivos estratégicos” da empresa.

Esta certificação demonstra ser “essencial”, uma vez que a Docapesca tem a “responsabilidade pela aplicação das normas de segurança alimentar ao pescado transaccionado nas lotas do continente português, contribuindo também para a valorização do produto e para o reforço da rastreabilidade do pescado e da informação ao consumidor”.

Além da lota de Setúbal, também a de Quarteira passou a estar certificada, enquanto que as certificações de Sesimbra, Póvoa de Varzim, Figueira da Foz, Sagres, Viana do Castelo, Aveiro e Vila Real de Santo António foram renovadas. A empresa do “sector empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar”, tem, ainda, a seu cargo “a requalificação de edifícios e equipamentos” das lotas, bem como “a melhoria de procedimentos organizacionais, com vista à implementação de um sistema de gestão de segurança alimentar qualificado”.

- PUB -

A Docapesca frisou, igualmente, que foi concluída com “sucesso” a transição para o referencial de 2018 da norma ISO22000.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -