2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalLota de Setúbal obtém certificação em segurança alimentar e higiene do seu...

Lota de Setúbal obtém certificação em segurança alimentar e higiene do seu pescado

Docapesca conta agora com nove das suas lotas certificadas, estando também no distrito a de Sesimbra

 

- PUB -

A lota de Setúbal obteve este ano a certificação ISO22000, pela APCER, relativamente ao seu sistema de gestão da segurança alimentar. Segundo revelou a Docapesca em comunicado, empresa que conta agora com nove das suas lotas certificadas no espaço de quatro anos, “a higiene e a segurança alimentar do pescado” tem sido “um dos objectivos estratégicos” da empresa.

Esta certificação demonstra ser “essencial”, uma vez que a Docapesca tem a “responsabilidade pela aplicação das normas de segurança alimentar ao pescado transaccionado nas lotas do continente português, contribuindo também para a valorização do produto e para o reforço da rastreabilidade do pescado e da informação ao consumidor”.

Além da lota de Setúbal, também a de Quarteira passou a estar certificada, enquanto que as certificações de Sesimbra, Póvoa de Varzim, Figueira da Foz, Sagres, Viana do Castelo, Aveiro e Vila Real de Santo António foram renovadas. A empresa do “sector empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar”, tem, ainda, a seu cargo “a requalificação de edifícios e equipamentos” das lotas, bem como “a melhoria de procedimentos organizacionais, com vista à implementação de um sistema de gestão de segurança alimentar qualificado”.

- PUB -

A Docapesca frisou, igualmente, que foi concluída com “sucesso” a transição para o referencial de 2018 da norma ISO22000.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -