26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalConversas sobre a saúde mental chegam à Casa do Largo

Conversas sobre a saúde mental chegam à Casa do Largo

A saúde mental não precisa ser um ‘Bicho de 7 Cabeças’, não fosse este o nome de um círculo de partilha e entreajuda que vai acontecer a partir de 23 de Janeiro no Espaço Associações da Casa do Largo, em Setúbal. A desmistificar este tema numa conversa simples vai estar a psicóloga clínica Beatriz Franco.

- PUB -

A iniciativa, que tem como alvo jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, tem como “propósito promover a reflexão em torno do indivíduo singular e colectivo”, refere a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal em nota de Imprensa. O objectivo é, também, despertar “uma consciência mais profunda e holística da existência humana e de extrema importância numa boa saúde mental para todos os aspectos do crescimento”.

Em cada sessão, o intuito passa por “envolver os jovens numa partilha saudável”, para adquirirem ferramentas que podem ser importantes para “lidar melhor com a ansiedade, a angústia, as transformações físicas e emocionais, o trabalho e as relações familiares e amorosas”.

“A Divisão de Juventude crê ser de extrema relevância, e cada vez mais, dotar os jovens de conhecimento e ferramentas que concernem o desenvolvimento de uma estrutura mental forte, ao mesmo tempo promovendo a ideia de que todas as fases da vida podem fazê-los sentir instáveis e ansiosos e que não há vergonha nenhuma nisso”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

As sessões acontecem todos os sábados, respeitando a lotação máxima permitida na sala, dadas as normas e restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -