26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Estúdio Fontenova e Coro Setúbal Voz estreiam “A Casa de Emília”

Estúdio Fontenova e Coro Setúbal Voz estreiam “A Casa de Emília”

O Teatro Estúdio Fontenova estreou no Fórum Luísa Todi a peça “A Casa de Emília”, sobre as vivências das mulheres que trabalharam na indústria conserveira, recordando o tempo em que, a partir de Setúbal, peixe enlatado chegava a vários pontos do mundo.

- PUB -

A iniciativa, realizada com a participação do Coro Setúbal Voz, incluiu oito espectáculos apresentados de 6 a 15 de Novembro, com a história de uma antiga conserveira que acaba por influenciar as gerações seguintes que habitam o mesmo espaço: filha, genro e neta. Entre recordações Emília, na casa dos 70 anos, fala sobre a vida das conserveiras de 1920 e 1970.

Uma peça interpretada por Eunice Correia, Fábio Nóbrega Vaz, Graziela Dias e Sara Túbio Costa. Com texto de Luísa Monteiro; encenação, espaço cénico, desenho de luz e voz-off de José Maria Dias. Música de Jorge Salgueiro; sonoplastia de Emídio Buchinho; figurinos de Maria Luís; vídeo por Eduardo Dias e assistência de encenação, vídeo, fotografia, operação técnica e imagem de Leonardo Silva.

A coreografia ficou a cargo da reconhecida coreografa setubalense Iolanda Rodrigues e as investigações e entrevistas foram realizadas por Jaime Pinho, João Santos e Vanessa Amorim.

- PUB -

A operação técnica também ficou com Leonardo Silva; Flávia Rodrigues Piątkiewicz é responsável pelo design gráfico; e a produção executiva é de Patrícia Pereira Paixão.
Na captação vídeo do espectáculo estiveram Bere Cruz, Hugo Andrade e Inês Monteiro Pires. A fotografia é de Helena Tomás.

O figurino (Urso) é de Rosário Balbi e Luísa Nogueira; o brinquedo (Urso de lata) de Simão Feito à Mão; os arranjos de guarda roupa são de Gertrudes Félix.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -