1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si” chama instituições e população a...

Fórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si” chama instituições e população a debater

Espaço de reflexão e partilha de conhecimentos, e de divulgação do perfil local e plano para a saúde

 

- PUB -

O Fórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si”, tem a primeira edição marcada para 8 de Abril de 2021. Trata-se de um espaço de reflexão e partilha de conhecimentos nesta área da sociedade, e de divulgação do Perfil de Saúde e do Plano de Desenvolvimento de Saúde do município de Setúbal, ambos em fase de elaboração.

A marcação desta data foi uma das decisões da segunda reunião preparatória do Fórum Saúde – a primeira foi em Setembro – que decorreu na quinta-feira no Cinema Charlot – Auditório Municipal, realizada pela comissão organizadora do evento, a qual é presidida pelo vereador da Saúde na Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira. Para a segunda quinzena esta Janeiro está prevista outra reunião preparatória.

A definição do local e do horário do fórum, a par do modelo de participação e de funcionamento do mesmo, estão ainda a ser analisados e preparados pela comissão organizadora, tendo em conta a evolução da crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

- PUB -

Neste encontro preparatório foi ainda decidido que, em virtude da actual situação pandémica, e de forma a envolver o maior número de participantes, entre entidades e população em geral, o Fórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si” será antecedido de um conjunto de debates a decorrer no primeiro trimestre de 2021.

Esta iniciativa, que conta com uma comissão científica, à qual caberá, entre outros, a articulação com os grupos de trabalho e as diferentes reflexões produzidas, vai ainda assinalar em Setúbal o Dia Mundial da Saúde, a 7 de Abril.

A comissão organizadora do evento é composta, além da Câmara Municipal, pelo ACES Arrábida – Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida, Associação da Indústria da Península de Setúbal, Associação Nacional de Farmácias, Centro Hospitalar de Setúbal, Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e pelo Hospital da Luz Setúbal.

- PUB -

Integram também esta comissão o Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas, o Instituto Politécnico de Setúbal e as juntas de freguesia do concelho, bem como personalidades ligadas à comunidade educativa, ao movimento associativo popular, às instituições particulares de solidariedade social e à Comissão Municipal de Protecção Civil.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -