1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si” chama instituições e população a...

Fórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si” chama instituições e população a debater

Espaço de reflexão e partilha de conhecimentos, e de divulgação do perfil local e plano para a saúde

 

- PUB -

O Fórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si”, tem a primeira edição marcada para 8 de Abril de 2021. Trata-se de um espaço de reflexão e partilha de conhecimentos nesta área da sociedade, e de divulgação do Perfil de Saúde e do Plano de Desenvolvimento de Saúde do município de Setúbal, ambos em fase de elaboração.

A marcação desta data foi uma das decisões da segunda reunião preparatória do Fórum Saúde – a primeira foi em Setembro – que decorreu na quinta-feira no Cinema Charlot – Auditório Municipal, realizada pela comissão organizadora do evento, a qual é presidida pelo vereador da Saúde na Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira. Para a segunda quinzena esta Janeiro está prevista outra reunião preparatória.

A definição do local e do horário do fórum, a par do modelo de participação e de funcionamento do mesmo, estão ainda a ser analisados e preparados pela comissão organizadora, tendo em conta a evolução da crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

- PUB -

Neste encontro preparatório foi ainda decidido que, em virtude da actual situação pandémica, e de forma a envolver o maior número de participantes, entre entidades e população em geral, o Fórum Saúde “Setúbal a Pensar em Si” será antecedido de um conjunto de debates a decorrer no primeiro trimestre de 2021.

Esta iniciativa, que conta com uma comissão científica, à qual caberá, entre outros, a articulação com os grupos de trabalho e as diferentes reflexões produzidas, vai ainda assinalar em Setúbal o Dia Mundial da Saúde, a 7 de Abril.

A comissão organizadora do evento é composta, além da Câmara Municipal, pelo ACES Arrábida – Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida, Associação da Indústria da Península de Setúbal, Associação Nacional de Farmácias, Centro Hospitalar de Setúbal, Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e pelo Hospital da Luz Setúbal.

- PUB -

Integram também esta comissão o Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas, o Instituto Politécnico de Setúbal e as juntas de freguesia do concelho, bem como personalidades ligadas à comunidade educativa, ao movimento associativo popular, às instituições particulares de solidariedade social e à Comissão Municipal de Protecção Civil.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -