26 Julho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Unidade Móvel de Testes à Covid-19 chegou a Setúbal

Unidade Móvel de Testes à Covid-19 chegou a Setúbal

Equipamento da Cruz Vermelha tem capacidade para testar cerca de 60 mil pessoas

 

- PUB -

Já chegou a Setúbal a Unidade Móvel de Triagem para testes à Covid-19, equipamento da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com o Grupo Ageas Portugal, através da Ageas Seguros.

A unidade tem capacidade para testar um número a rondar as 60 mil pessoas e é possível realizar a testagem, mediante marcação, através de prescrição do Serviço Nacional de Saúde ou a título individual.

Para agentes de protecção civil, como bombeiros, militares e polícias, está aberta, desde o início do período de pandemia, uma via verde de directo acesso à realização de testes através da Cruz Vermelha.

- PUB -

Além da cidade de Setúbal, a Ageas Seguros colocará ainda unidades semelhantes em Vilar Formoso, Abrantes, Leiria e Coimbra.

As Unidades Móveis de Testes à Covid-19 surgiram após uma doação de cerca de 412 mil euros do Grupo Ageas Portugal para a apoiar a resposta dada pela Cruz Vermelha Portuguesa. O financiamento tem como objectivo melhorar a prevenção e ajudar ao controlo da pandemia, através de um maior número de testes, incidindo assim directamente na saúde pública.

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Emblemática estação de ‘camionagem’ de Setúbal tem novo dono após meio ano de inactividade

Plano de Pormenor define para edifício na 5 de Outubro implementação de áreas de serviço ou habitação   A emblemática estação rodoviária de Setúbal, situada na...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...
- PUB -