23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBloco de esquerda questiona Governo sobre despedimento colectivo na Mecahers Aeronáutica

Bloco de esquerda questiona Governo sobre despedimento colectivo na Mecahers Aeronáutica

BE considera que os funcionários “foram simplesmente descartados após a empresa beneficiar do apoio público”

 

- PUB -

O Bloco de Esquerda (BE), depois de tomar conhecimento que a Mecahers Aeronáutica, unidade industrial sediada em Setúbal desde 2014, vai proceder ao “despedimento colectivo de 40 funcionários”, irá questionar o Governo sobre esta decisão da empresa, uma vez que “os trabalhadores precários foram simplesmente descartados após a empresa beneficiar do apoio público que deveria servir para assegurar a manutenção do emprego [medida implementada no seguimento da propagação da Covid-19]”.

A administração da empresa que se dedica ao fabrico, e montagem, de peças metálicas para a indústria aeronáutica, segundo nota de imprensa divulgada pelo BE, “não satisfeita com o número de trabalhadores já abrangidos por estas medidas, oficializou na passada semana” a demissão de quatro dezenas de empregados, “na sua maioria trabalhadores que já tinham sido enviados para casa, sendo intenção de ficar apenas com 113, quando já teve ao seu serviço mais de 300 pessoas”.

Perante isto, o Bloco de Esquerda considera que, “mais uma vez, a realidade contradiz as promessas e os anúncios de boas intenções da parte do Governo” e que “este é mais um caso que demonstra como as medidas implementadas não impedem a irresponsabilidade patronal e não protegem os trabalhadores”. Esta situação acontece quase quatro meses depois da empresa Lauak Portugal, com unidades fabris nos concelhos de Setúbal e Grândola, ter avançado com o despedimento colectivo de cerca de 250 trabalhadores, sendo 197 em Setúbal e 55 em Grândola.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -