5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalOito famílias protestaram frente a edifício da CM Setúbal por suposto desalojamento

Oito famílias protestaram frente a edifício da CM Setúbal por suposto desalojamento

Na sexta-feira, frente ao Edifício Sado, da Câmara Municipal de Setúbal, várias famílias protestaram devido ao facto de terem sido alegadamente despejadas dos sítios onde vivem.

- PUB -

Os oito casais e cerca de vinte crianças que vivem na Rua do Eito, em Setúbal, admitem ter ocupado as casas devolutas “há cerca de dois ou três anos” e garantem ter mantido “sempre o contacto” com a autarquia.

José, de 25 anos, contou a O SETUBALENSE que já não têm água nem electricidade, e que a “Dra. Raquel Levy, responsável pela habitação social” os informou de que teriam de sair.

“Caso contrário vai lá a polícia tirar-nos à força ou que metia um processo contra nós. Disseram que precisavam das casas e que tínhamos de ir para a rua”, acrescentou.

- PUB -

José explicou ainda que o grupo chegou efectivamente à fala com a responsável pela habitação social, que terá afirmado que “a responsável era a presidente da CM Setúbal”, à qual teriam de pedir explicações.

Acrescenta ainda que “há um mês” lhes foi dito que “ninguém iria para a rua”. “Não queremos casas novas, só não queremos sair dali”, finalizou, diante das cerca de duas dezenas de pessoas que gritavam palavras de protesto junto ao edifício.

O SETUBALENSE pediu esclarecimentos à CM Setúbal, que respondeu nada ter a dizer sobre a situação.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -