1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEXIB Música: Concerto de Yamandu Costa abre sexta edição do certame dedicado...

EXIB Música: Concerto de Yamandu Costa abre sexta edição do certame dedicado aos ritmos ibero-americanos

Evento vai trazer também à cidade as actuações de Alma Nuestra, projecto de Salvador Sobral, e de Teresa Salgueiro

 

- PUB -

Os ritmos ibero-americanos estão de regresso à cidade de Setúbal nos dias 29, 30 e 31 de Outubro com a sexta edição da EXIB Música, que conta este ano com as actuações do músico brasileiro Yamandu Costa, a abrir o certame, de Teresa Salgueiro e de Alma Nuestra, projecto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora. O evento de promoção e difusão cultural da América Latina, que vai acontecer em formato físico e em digital, terá como palco o Fórum Municipal Luísa Todi. Numa edição considerada especial, “que assume o desafio virtual e explora novas práticas colaborativas, a EXIB Música – Mostra de Música Ibero-Americana, subordinada ao tema “O Tom do Futuro”, apresenta três concertos”, todos com início pelas 21h00 e difundidos em live streaming, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

A abertura da mostra de música ao vivo no dia 29 é da responsabilidade do violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa, que vai trazer à cidade sadina “música clássica brasileira, mas também milongas, tangos, zambas e chamamés, numa mistura de estilos que resulta em interpretações únicas”, revela a mesma nota. No dia seguinte, por sua vez, os setubalenses vão ter a oportunidade de ouvir “a voz delicada de Teresa Salgueiro, artista com uma carreira de quase três décadas”. O concerto de encerramento “cabe a Alma Nuestra, com as participações de Nelson Cascais e André Sousa Machado, que explora com o público sonoridades da América Latina, a par do jazz”.

Os bilhetes para cada espectáculo têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos através do site www.bol.pt, enquanto que “a transmissão via streaming pode ser seguida pelas redes sociais do Fórum Municipal Luísa Todi e do EXIB Música”. A iniciativa, organizada pela associação espanhola EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música em parceria com a autarquia, vai, ainda, contar ao longo dos três dias com “exibições musicais, conferências, acções formativas e actividades de networking para profissionais, tudo em formato digital”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -