1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEXIB Música: Concerto de Yamandu Costa abre sexta edição do certame dedicado...

EXIB Música: Concerto de Yamandu Costa abre sexta edição do certame dedicado aos ritmos ibero-americanos

Evento vai trazer também à cidade as actuações de Alma Nuestra, projecto de Salvador Sobral, e de Teresa Salgueiro

 

- PUB -

Os ritmos ibero-americanos estão de regresso à cidade de Setúbal nos dias 29, 30 e 31 de Outubro com a sexta edição da EXIB Música, que conta este ano com as actuações do músico brasileiro Yamandu Costa, a abrir o certame, de Teresa Salgueiro e de Alma Nuestra, projecto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora. O evento de promoção e difusão cultural da América Latina, que vai acontecer em formato físico e em digital, terá como palco o Fórum Municipal Luísa Todi. Numa edição considerada especial, “que assume o desafio virtual e explora novas práticas colaborativas, a EXIB Música – Mostra de Música Ibero-Americana, subordinada ao tema “O Tom do Futuro”, apresenta três concertos”, todos com início pelas 21h00 e difundidos em live streaming, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

A abertura da mostra de música ao vivo no dia 29 é da responsabilidade do violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa, que vai trazer à cidade sadina “música clássica brasileira, mas também milongas, tangos, zambas e chamamés, numa mistura de estilos que resulta em interpretações únicas”, revela a mesma nota. No dia seguinte, por sua vez, os setubalenses vão ter a oportunidade de ouvir “a voz delicada de Teresa Salgueiro, artista com uma carreira de quase três décadas”. O concerto de encerramento “cabe a Alma Nuestra, com as participações de Nelson Cascais e André Sousa Machado, que explora com o público sonoridades da América Latina, a par do jazz”.

Os bilhetes para cada espectáculo têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos através do site www.bol.pt, enquanto que “a transmissão via streaming pode ser seguida pelas redes sociais do Fórum Municipal Luísa Todi e do EXIB Música”. A iniciativa, organizada pela associação espanhola EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música em parceria com a autarquia, vai, ainda, contar ao longo dos três dias com “exibições musicais, conferências, acções formativas e actividades de networking para profissionais, tudo em formato digital”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -