1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS deu as boas-vindas a 29 novos estudantes estrangeiros

IPS deu as boas-vindas a 29 novos estudantes estrangeiros

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu no decorrer desta semana as boas-vindas a 29 novos alunos de intercâmbio, no âmbito dos programas Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil. Os estudantes estrangeiros, que chegaram à cidade para frequentar o 1.º semestre do ano lectivo 2020/2021, foram recebidos “com duas sessões de informação”, revelou a instituição em comunicado.

- PUB -

“Apesar das restrições em contexto de pandemia”, o estabelecimento de ensino tomou a decisão de manter em funcionamento os projectos referentes à mobilidade internacional. No entanto, na Escola Superior de Saúde “foi decidido suspender o acolhimento de alunos de intercâmbio”, sendo que na Escola Superior de Ciências Empresariais “o módulo internacional será ministrado online”. Por este motivo oito dos novos estudantes vão acompanhar as aulas a partir dos seus países.

Os alunos recém-chegados vão ter a oportunidade de realizar “visitas ao centro histórico de Setúbal, um passeio em caiaque e uma caminhada pelo Parque Natural da Arrábida”, actividades estas dinamizadas pelo Centro para a Internacionalização e Mobilidade. Comparativamente ao ano passado, segundo a mesma nota, registou-se “uma redução face aos cerca de 140 jovens acolhidos, que decorre de uma contenção das deslocações internacionais”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -