4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Dois casos positivos em crianças obrigam a fecho de ATL no...

Covid-19: Dois casos positivos em crianças obrigam a fecho de ATL no Montalvão até segunda-feira

Foram identificados dois casos positivos de Covid-19 no ATL, situado na zona do Montalvão, da Associação Cristã da Mocidade de Setúbal (ACM). A notícia foi confirmada por O SETUBALENSE junto do director da instituição, após alerta de uma encarregada de educação.

- PUB -

A mãe de um jovem utente do ATL referiu ter recebido um contacto na quarta-feira, após ir buscar o filho, em que foi informada que a criança esteve “em contacto” com os referidos casos.

Os dois, mãe e filho, ficam em isolamento até ao início de Outubro, tendo havido já contacto da Direcção-Geral da Saúde para um teste à criança.

Junto da ACM, O SETUBALENSE falou com o director Luís Sebastião, que explicou a situação: “Ontem [quarta-feira] ao final do dia fomos notificados pelos pais de dois meninos que testaram positivo. Já estavam em isolamento profilático e foram depois testados”.

- PUB -

Sempre em contacto com a DGS, o ATL manteve-se em funcionamento até aos resultados. Agora, o espaço será desinfectado e limpo, e, agora, “em princípio”, reabre na segunda-feira com realocação de colaboradores, visto alguns elementos da equipa terem estado em proximidade com os casos positivos.

Em casa ficam também seis crianças, também devido a contacto próximo com a doença, que vão agora começar o devido processo de encaminhamento.

“Estamos encerrados para desinfecção. Agora as entidades vão pronunciar-se para reabrirmos e será possivelmente com pessoas de outros sectores”, acrescentou Luís Sebastião.

- PUB -

As crianças em questão já estavam em isolamento profilático porque “um pai testou positivo”. Daí terem sido testados, sabendo-se agora os resultados.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -