7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSimão Simões conquista lugar de vice-campeão europeu sub-23 no remo

Simão Simões conquista lugar de vice-campeão europeu sub-23 no remo

Nos Campeonatos Europeus também o atleta Dinis Costa, do Clube Naval Setubalense, se destacou com a conquista do 2º lugar na Final B, na categoria pesos ligeiros

 

- PUB -

 

Simão Simões, atleta de remo do Clube Naval Setubalense, sagrou-se vice-campeão europeu de Sub-23, durante os Campeonatos Europeus, que decorreram na cidade de Duisburg na Alemanha e durante os quais representou a Selecção Portuguesa de Remo.

O atleta alcançou esta classificação lado-a-lado com Tomás Barreto, do Real Clube Fluvial Portuense, na embarcação 2- LM Light Weight (categoria de Pesos Ligeiros).

- PUB -

Também em representação do lube e da Selecção Portuguesa de Remo Sub-23, o atleta Dinis Costa brilhou ao conquistar o 2º lugar na Final B, em embarcação 1X Light Weight (categoria de Pesos Ligeiros).

As provas tiveram início a 5 de Setembro com as eliminatórias durante as quais Simão Simões e o seu colega de embarcação ficaram em 2ª lugar, “tendo que ir à fase seguinte de repescagem, onde conseguiram vencer, deixando para trás a Alemanha, Moldávia, Áustria e Hungria”, destaca o Clube Naval Setubalense.

Com este resultado a dupla conseguiu alcançar um lugar na Final A, disputada a 6 de Setembro, “onde, e com uma espetacular prestação, após os primeiros 1000 metros”, alcançaram os atletas das selecções da  Ucrânia e Alemanha, conquistando assim o título de vice-ampeões europeus na categoria Sub-23/2-LM Light Weight Masculinos com o tempo de 6:57.51 segundos.

Dinis Costa. Fotografia: DR
- PUB -

O atleta Dinis Costa, através da sua prestação em embarcação 1X Light Weight (categoria de Pesos Ligeiros) passou à semi-final A/B, na qual alcançou o 4º lugar, tendo sido somente por uma posição que falhou o acesso à Final A.

Ainda assim, na Final B, Dinis Costa conseguiu o 2º lugar com o tempo de 7:18.57 segundos. Um tempo que apenas foi alcançado pelo atleta da Alemanha permitindo-lhe ficar à frente da França, Áustria, Rússia e Letónia e em 8º lugar na geral da referida categoria.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -