4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrograma nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Programa nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Tourism Explorers com inscrições abertas até 7 de Outubro

 

- PUB -

Estão abertas até 7 de Outubro a 4ª edição do programa Tourism Explorers, que regressa este ano a Setúbal. O programa promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal, conta com colaboração do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), tem como objectivo capacitar os empreendedores de todo o país e ajudar a reduzir as assimetrias regionais.

Dividido pelas fases de Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer através de Live Streaming, não só em Setúbal, mas também em Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Porto e Viseu.

Segundo o IPS anuncia em comunicado, na fase Ideação “os participantes têm de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado” Já na fase de Aceleração “as equipas têm oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio”.

- PUB -

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores de 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups. E, de acordo com o mais recente Relatório de Impacto, o IPS revela que “60% das startups que participaram neste programa continuam ativas, 23% receberam algum tipo de investimento e 13% conseguiram internacionalizar o seu negócio, sendo que a maior concentração recai sobre Espanha e o Brasil”.

A VARINA e o The Cork Marketplace são alguns exemplos de startups que participaram no Tourism Explorers, em Setúbal em 2019.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -