28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrograma nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Programa nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Tourism Explorers com inscrições abertas até 7 de Outubro

 

- PUB -

Estão abertas até 7 de Outubro a 4ª edição do programa Tourism Explorers, que regressa este ano a Setúbal. O programa promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal, conta com colaboração do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), tem como objectivo capacitar os empreendedores de todo o país e ajudar a reduzir as assimetrias regionais.

Dividido pelas fases de Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer através de Live Streaming, não só em Setúbal, mas também em Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Porto e Viseu.

Segundo o IPS anuncia em comunicado, na fase Ideação “os participantes têm de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado” Já na fase de Aceleração “as equipas têm oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio”.

- PUB -

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores de 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups. E, de acordo com o mais recente Relatório de Impacto, o IPS revela que “60% das startups que participaram neste programa continuam ativas, 23% receberam algum tipo de investimento e 13% conseguiram internacionalizar o seu negócio, sendo que a maior concentração recai sobre Espanha e o Brasil”.

A VARINA e o The Cork Marketplace são alguns exemplos de startups que participaram no Tourism Explorers, em Setúbal em 2019.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -