25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrograma nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Programa nacional de criação de startups ligadas ao turismo regressa a Setúbal

Tourism Explorers com inscrições abertas até 7 de Outubro

 

- PUB -

Estão abertas até 7 de Outubro a 4ª edição do programa Tourism Explorers, que regressa este ano a Setúbal. O programa promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal, conta com colaboração do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), tem como objectivo capacitar os empreendedores de todo o país e ajudar a reduzir as assimetrias regionais.

Dividido pelas fases de Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer através de Live Streaming, não só em Setúbal, mas também em Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Porto e Viseu.

Segundo o IPS anuncia em comunicado, na fase Ideação “os participantes têm de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado” Já na fase de Aceleração “as equipas têm oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio”.

- PUB -

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores de 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups. E, de acordo com o mais recente Relatório de Impacto, o IPS revela que “60% das startups que participaram neste programa continuam ativas, 23% receberam algum tipo de investimento e 13% conseguiram internacionalizar o seu negócio, sendo que a maior concentração recai sobre Espanha e o Brasil”.

A VARINA e o The Cork Marketplace são alguns exemplos de startups que participaram no Tourism Explorers, em Setúbal em 2019.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -