13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Operação nocturna nas praias da Arrábida dispersa ajuntamentos

Operação nocturna nas praias da Arrábida dispersa ajuntamentos

Dezenas de aglomerados de jovens que se concentravam nos areais, junto de rochedos e vegetação das praias

 

- PUB -

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) realizou uma operação de fiscalização nocturna nas praias da Arrábida, durante a qual dispersou ajuntamentos de jovens e resgatou um homem no ilhéu do Cambalhão.

Em comunicado publicado na sua página da internet, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que esta operação, realizada no sábado, a partir das 22h00,  com recurso a meios aquáticos, tinha como objectivo interceder “junto de aglomerados de cidadãos que se concentravam nas praias da Arrábida”, refere a AMN em nota. Uma vez que os elementos da Polícia Marítima já haviam detectado “dezenas de aglomerados de jovens que se concentravam nos areais, junto de rochedos e vegetação das praias da Arrábida, designadamente no Creio, Coelhos, Galapinhos, Figueirinha e Albarquel, em convívio”.

A nota da AMN acrescenta ainda que a Polícia Marítima de Setúbal “abordou os jovens no sentido de os sensibilizar para o cumprimento das regras” e que estes “acataram as indicações das autoridades”, acabando por dispersar.

- PUB -

Entretanto, após o término desta operação a Polícia Marítima levou a cabo uma ação para localizar um homem que se encontrava encalhado no ilhote do Cambalhão, a bordo de uma embarcação de recreio.

Quando foi localizado no areal do ilhote “o homem encontrava-se calmo e sem ferimentos, tendo sido transportado em segurança para a marina de Troia”.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -