28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIntervenções na via pública condicionam trânsito em diversos troços do concelho

Intervenções na via pública condicionam trânsito em diversos troços do concelho

Realização de trabalhos de requalificação têm como objectivo dotar os espaços de melhores condições

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Setúbal tem actualmente em execução diversas intervenções a acontecer na via pública ao longo do concelho, com o objectivo de dotar os espaços de melhores condições. No Bairro Afonso Costa a progressão dos trabalhos de repavimentação, iniciados no começo de Junho, obrigam “ao encerramento da circulação automóvel em alguns arruamentos entre os dias 22 de Junho e 10 de Julho”. “Deste modo, a Rua Dr. Luís Teixeira de Macedo e Castro vai estar parcialmente cortada ao trânsito, no troço entre a Rua Eça de Queirós e o entroncamento da Rua da Camarinha com a Avenida Afonso Albuquerque a partir das 08h00 de hoje até às 20h00 de dia 30”, revela a autarquia em comunicado. Como alternativa, o município aconselha os automobilistas a circularem “pelas ruas Lúcia da Encarnação Maracoto e São João de Deus”.

Também a Rua Dr. José Leite de Vasconcelos vai estar “encerrada à circulação rodoviária na próxima quarta-feira, entre as 08h00 e as 20h00, e das 08h00 do dia 1 de julho até às 20h00 do dia 10”. Por este motivo “os automobilistas devem circular pela Rua Madaleno Claro e Avenida Afonso Albuquerque”. A realização desta obra, “executada em conjunto com a Junta de Freguesia de São Sebastião”, dá “resposta a um conjunto de necessidades apontadas por moradores”. Para o efeito, estão a ser reabilitados “os espaços verdes, a zona de pérgula, o parque infantil e a iluminação pública, com novas luminárias”, num investimento de “cerca de 92 mil euros”.

- PUB -

No decorrer do dia de hoje, devido à realização de “trabalhos de ampliação e remodelação num edifício habitacional”, as ruas Guilherme Gomes Fernandes e da Cordoaria vão estar encerradas entre as 08h00 e as 17h00. Assim, “os automobilistas devem circular pela Rua do Gaz e pela Avenida Luísa Todi”. Já a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra mantém-se pela mesma razão “condicionada ao trânsito rodoviário até 26 de Junho”.

Avenida Luísa Todi recebe segunda fase dos trabalhos de requalificação

A Avenida Luísa Todi tem, a partir do dia de hoje e por um período estimado de uma semana, em execução a segunda fase dos trabalhos de requalificação a acontecer na via pública. A intervenção, que leva ao condicionamento “da circulação automóvel na via Sul da faixa Sul da Avenida Luísa Todi”, obriga “os automobilistas a utilizar o itinerário de desvio pela Avenida Jaime Rebelo, Rua Cláudio Lagrange e Avenida Luísa Todi, uma vez que a Rua Ocidental do Mercado fica sem estrada de saída”, afirma o município em nota de imprensa.

- PUB -

A primeira fase, que teve início na passada segunda-feira, e decorreu ao longo de toda a semana na via Norte da faixa Sul da Avenida Luísa Todi, teve como objectivo a realização de “trabalhos de pintura nas chapas de reforço, localizadas junto do Mercado do Livramento”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -