29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIminência de derrocada leva a corte de trânsito na zona da Aranguês

Iminência de derrocada leva a corte de trânsito na zona da Aranguês

Corte parcial da Rua Camilo Castelo Branco deve ser levantado até ao final deste mês

 

- PUB -

A iminência de derrocada de uma parede levou ao corte parcial da circulação automóvel na Rua Camilo Castelo Branco, próxima à zona da Aranguês.

O encerramento da via, verificado no troço compreendido entre a Avenida Jaime Cortesão e a Rua D. Gertrudes Ligeiro, permanecerá em vigor até ao final de Junho, período em que estão assegurados os acessos dos residentes às garagens e das actividades económicas”, explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

Durante o fecho daquele troço, a circulação no sentido sul/norte é realizada a partir da Rua Formosa ou pela Rua Moinho do Frade e Rua D. Gertrudes Ligeiro, “com obrigatoriedade de viragem à direita pela Rua Camilo Castelo Branco”.

- PUB -

No sentido norte/sul, a alternativa de desvio é feita com entrada pela Rua D. Gertrudes Ligeiros e Rua Diogo Fernandes Pereira, que faz a ligação à Avenida Jaime Cortesão.

Repavimentações a decorrer no Bairro Afonso Costa

Já a progressão dos trabalhos de repavimentação a decorrer em vários arruamentos do Bairro Afonso Costa “motiva o corte de trânsito na Rua da Fé, no troço compreendido entre as ruas da Esperança e Ema Grill”, com início hoje, pelas 8h00 e termino amanhã, pelas 20h00. Em alternativa, a circulação deve ser feita pela Rua Madaleno Claro.

- PUB -

A operação de requalificação urbanística naquele bairro contempla a beneficiação das ruas Dr. Luís Teixeira de Macedo e Castro, Celestino Alves e Dr. José Leite de Vasconcelos, assim como de troços das ruas Henrique Constantino e da Fé, “na qual foi iniciada a intervenção”.

Segundo a autarquia, “os trabalhos em curso, destinados à melhoria das condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal, incluem acções de fresagem e de limpeza do pavimento, aplicação de novos tapetes betuminosos e repintura de passadeiras”.

A conclusão destes trabalhos está prevista para Julho e implica “um total de 700 toneladas de massas asfálticas para aplicar na requalificação de 780 metros lineares de rede viária do Bairro Afonso Costa, o que corresponde a uma área de intervenção estimada de 5540 metros quadrados”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -