13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Espaço público do Bairro Afonso Costa requalificado com investimento de 90 mil...

Espaço público do Bairro Afonso Costa requalificado com investimento de 90 mil euros

Obras em áreas ajardinadas, pérgula, parque infantil e nova iluminação pública

 

- PUB -

Espaços e equipamentos de utilização pública do Bairro Afonso Costa estão a ser requalificados através de uma operação urbanística da Câmara de Setúbal, com um orçamento superior a 90 mil euros.

Segundo avança a autarquia em comunicado, “os trabalhos, a realizar por empreitada e também por administração directa, ou seja, com recursos próprios, técnicos e humanos, do município e da junta de freguesia, incluem um conjunto de repavimentações rodoviárias e de beneficiações do espaço público, com acções focadas na praça central do Bairro Afonso Costa”, localizada nas imediações da Escola Básica do Bairro Afonso Costa.

Ficam ainda reabilitados os espaços verdes, a zona de pérgula e o parque infantil. Assim como toda a iluminação pública, com novas luminárias.

- PUB -

As intervenções, executadas em conjunto com a Junta de Freguesia de São Sebastião, dão resposta ao conjunto de necessidades que vêm sendo apontadas por moradores, nas reuniões dinamizadas no âmbito do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Esta operação, orçada em cerca de 92 mil euros, já com a participação da Junta de Freguesia de São Sebastião no terreno, contempla ainda um leque de repavimentações rodoviárias, nas ruas Dr. Luís Teixeira de Macedo e Castro e Dr. José Leite de Vasconcelos e em troços das ruas da Fé e Henrique Constantino.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -