22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia e Politécnico vão avançar com projecto de inclusão na Figueirinha e...

Autarquia e Politécnico vão avançar com projecto de inclusão na Figueirinha e Albarquel

Novo plano vem na sequência de investimentos na requalificação das zonas balneares da Arrábida

 

- PUB -

As zonas balneares de Figueirinha e Albarquel vão ser alvo de um projecto que visa melhorar as condições de oferta turística inclusiva. Designado por Praia para Todos, este novo plano é dinamizado na sequência de um investimento qualificador daquelas praias, concretizado recentemente pela Câmara de Setúbal.

Desenvolvido em parceria pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a autarquia, a celebração do protocolo para aplicação deste projecto foi aprovada na última reunião de Câmara. O objectivo é apoiar pessoas com mobilidade reduzida e invisuais na utilização dos novos equipamentos nestas praias da Arrábida.

Destina-se, portanto, “à prestação de apoio especializado a estes utilizadores nas praias da Figueirinha e de Albarquel, entre 13 de Junho a 31 de Setembro, das 09h00 às 14h00”, um trabalho a ser feito por “alunos do IPS, com formação ao nível da fisioterapia, da enfermagem, da terapia da fala, do desporto, da animação e da intervenção sociocultural”.

- PUB -

A deliberação destaca o facto do IPS já ter “experiência comprovada em dinamização de projectos semelhantes em outras praias da região” e de promover, anualmente, acções de “capacitação profissional a diversos jovens dessas áreas”.

As beneficiações já realizadas naquelas praias, incluindo novas acessibilidades, zonas de estada e edifícios de apoio, resultam de candidaturas apresentadas pela Câmara Municipal de Setúbal a financiamento através do Programa Valorizar – Linha de Apoio ao Turismo Acessível, dinamizado pelo Turismo de Portugal.

Foram obras de beneficiação que resultam da “prioridade” da autarquia em dinamizar o turismo em Setúbal, pois além da vertente de sustentabilidade, “beneficia a população local” e activa “o potencial económico ao nível da captação de visitantes” na região, lê-se na deliberação aprovada na quarta-feira.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -