20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarcas e personagens da ficção infantil visitaram e animaram regresso a pré-escolar

Autarcas e personagens da ficção infantil visitaram e animaram regresso a pré-escolar

Foi Dia Mundial da Criança e de regresso aos jardins-de-infância. Fez-se a festa possível ainda em tempos de precaução

 

- PUB -

Malabaristas, músicos, o Chapeleiro, o Gato e o Coelho – personagens de “Alice no País das Maravilhas” – e a própria Alice, deram ontem as boas-vindas às crianças que regressaram ao pré-escolar em Setúbal. Era Dia Mundial da Criança e elas, como educadoras e educadores, viveram momentos de boa animação.

Acompanhados por uma comitiva da Câmara Municipal, os personagens do fantástico estiveram em vários equipamentos de ensino pré-escolar do concelho, que reabriram com novas regras de higienização dos espaços e de distanciamento social.

Depois da suspensão forçada pela pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Setúbal preparou o regresso das crianças como algo divertido e agradável, “com todas as condições de segurança”, realça a autarquia. O objectivo foi mesmo, depois de um confinamento de quase dois meses, animar a pequenada entre os 3 e os 5 anos.

- PUB -

Ao longo da manhã, a presidente do município, Maria das Dores Meira, liderou uma comitiva que se deslocou aos jardins-de-infância das escolas básicas da Azeda, Luísa Todi e dos Arcos, “numa acção desenvolvida no quadro da prática de permanente e estreito relacionamento com os agrupamentos de escolas”.

Maria das Dores Meira, acompanhada do vereador da Educação, Ricardo Oliveira, dos presidentes da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, e da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e da directora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Fernanda Oliveira, avaliou a forma como os estabelecimentos escolares se adaptaram ao regresso às aulas.

“As visitas permitiram que ficássemos a conhecer as acções implementadas em cada escola. Se estão a funcionar com a segurança que se exige nas circunstâncias da pandemia”, sublinhou a autarca, confirmando a aplicação das normas de segurança e de saúde pública definidas pela Direcção-Geral da Saúde e pelo Ministério da Educação.
De tarde, o programa de animação prossegue nos jardins de infância das escolas básicas da Bela Vista, Bairro Afonso Costa e da Brejoeira.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -