25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal. Novo equipamento para aniquilar o vírus

Setúbal. Novo equipamento para aniquilar o vírus

A desinfecção dos espaços e viaturas municipais de Setúbal está a ser reforçada com uma nova máquina de limpeza à base de ozono, adquirida pela Câmara Municipal. O Fórum Luísa Todi foi o primeiro edifício público a passar por desinfecção com recurso a esta tecnologia, que vai ser também utilizada na higienização da Escola dos Arcos, transformada em centro de testes à Covid-19.

- PUB -

Esta máquina permite fazer a desinfecção através de uma mistura de água e ozono, sendo por isso “a mais indicada para a desinfecção de espaços interiores”, refere a autarquia em comunicado.

Quando combinado com a água, o ozono age como um desinfectante ecológico, “extremamente oxidante” e eficaz na eliminação de microrganismos, “tornando-se, deste modo, um aliado no combate à propagação do novo coronavírus”.

Um mês de desinfecção para travar a Covid-19

- PUB -

Ao longo do último mês a Câmara Municipal de Setúbal realizou uma rota de desinfecções diárias, “freguesia a freguesia, bairro a bairro, rua a rua”.

No final da passada semana equipas da Higiene Urbana e Espaços Verdes da autarquia desenvolveram trabalhos de limpeza em diversos locais do concelho, com máquinas de jacto e pressão e recurso a água e hipoclorito de sódio, o desinfectante que tem sido utilizado pela autarquia na desinfecção de ruas e na limpeza de mobiliário urbano.

Ao mesmo tempo, decorre nas ruas da cidade a desinfecção com recurso a tratores, que espalham na via pública uma solução de limpeza e desinfectante “através do efeito nebulizador”.

- PUB -

Ainda no âmbito desta campanha de desinfecção, a Câmara Municipal de Setúbal lança um apelo à população, para que adopte “comportamentos cívicos que contribuam para manter a salubridade e limpeza do concelho, respeitando as regras de deposição de resíduos sólidos urbanos nos contentores e os horários de recolha”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -