17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal mostra sinais de cansaço do isolamento em véspera de maior controlo

Setúbal mostra sinais de cansaço do isolamento em véspera de maior controlo

Esta quarta-feira circulavam mais pessoas e carros, incluindo crianças

 

- PUB -

Um dia depois do discurso optimista do Presidente da República, as ruas da cidade sadina estiveram esta quarta-feira mais concorridas. Com duas semanas de confinamento, o cansaço da quarentena sem fim à vista começa a fazer efeito.

O repórter d’O SETUBALENSE constatou, a meio do dia, uma cidade com mais vida a pulsar nas ruas. Mais gente à entrada dos bancos, farmácias, pequeno e grande comércio. Foi notório também maior número de carros a circular. Neste olhar pela cidade, notámos ainda uma maior azáfama nos transportes públicos, que registaram maior afluência. Alguns autocarros circulavam com a lotação, que é permitida nesta altura, esgotada.

O SETUBALENSE constatou movimentação pedonal, com pessoas em pequenos grupos e crianças a brincar. Vimos também alguns ajuntamentos em bancos de jardim, muito jogging e treinos de BTT.

- PUB -

Nas últimas duas semanas, desde que foi decretado o estado de emergência, Setúbal tem tido momentos de parecer uma cidade fantasma, mas, ontem, foi notória a diferença.
Setúbal tem dado o exemplo. Os cidadãos, na sua grande maioria, anteciparam e adequaram os seus comportamentos cívicos antes das ordens superiores, até porque o município foi dos primeiros a declarar o estado de alerta.

Esta quarta-feira terá sido um dia atípico dentro desta nova realidade imposta pela pandemia.

GNR e PSP na rua a partir da meia-noite sobretudo à entrada das cidades

Com a operação conjunta “Páscoa em Casa”, que arranca às 00.00 desta quinta-feira e decorre até às 24:00 de 13 de Abril, vai ser mais difícil circular, sobretudo entre concelhos.

- PUB -

Cerca de 35 mil militares da GNR e agentes da PSP que têm estado a vigiar o cumprimento das normas do estado de emergência vão concentrar-se nas principais vias rodoviárias de acesso ao norte e ao sul do país, bem como terminais de transportes e entradas das principais cidades, acompanhando idosos e vítimas de violência doméstica.

Novas restrições de circulação impostas na renovação do estado de emergência estipulam que entre 09 e 13 de Abril as deslocações não poderão fazer-se para fora do concelho de residência, salvo situações autorizadas.

Por Luís Pestana

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -