17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNova rotunda vai facilitar trânsito no Bairro do Liceu

Nova rotunda vai facilitar trânsito no Bairro do Liceu

Inserida numa operação urbanística de grande dimensão, a rotunda implica um investimento considerável da autarquia

 

- PUB -

 

 

Está em construção uma nova rotunda nas imediações do Estádio do Bonfim, em Setúbal. O objectivo é melhorar o fluxo de trânsito na zona do Bairro do Liceu, uma vez que esta fica intersecção formada pela Avenida Dr. António Rodrigues Manito com a Rua Dr. António Manuel Gamito.

- PUB -

Esta obra, liderada pela Câmara Municipal, decorre no âmbito de uma operação urbanística de grande dimensão que engloba, além da rotunda, a requalificação da rede viária num conjunto de vias estruturantes da cidade.

O nó giratório, que numa fase inicial terá carácter provisório, é criado pelos serviços municipais em parceria com a Oliveiras S.A., empresa à qual foi adjudicada a empreitada de repavimentação de troços das avenidas Dr. António Rodrigues Manito e 22 de Dezembro, assim como da Rua Dr. António Manuel Gamito.

“Esta nova rotunda tem como objectivo optimizar o tráfego rodoviário naquela zona da cidade e garantir uma melhor distribuição do fluxo automóvel”, refere a autarquia em comunicado, onde adianta estar a investir nesta operação mais de 44 mil euros, que inclui ainda a reabilitação de vários troços viários das avenidas Dr. António Rodrigues Manito e 22 de Dezembro, assim como a Rua Dr. António Manuel Gamito.

- PUB -

Estes trabalhos, destinados a “reforçar a qualidade de vida urbana, bem como as acessibilidades e condições de circulação e segurança rodoviária daquelas vias estruturantes da cidade”, incluem fresagem dos pavimentos deteriorados e aplicação de novas massas asfálticas.

Estas acções são realizadas depois de a autarquia ter executado, recentemente, uma operação de grande envergadura enquadrada na beneficiação de um conjunto de infra-estruturas de saneamento no âmbito da obra de construção da Estação Elevatória dos Combatentes.

O prazo para a conclusão dos trabalhos depende da evolução da crise pandémica do coronavírus Covid-19, sendo que todas as operações são executadas com a garantia das condições de segurança individual e colectiva dos trabalhadores contra possível contaminação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -