24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Escola básica de Setúbal passa a ser novo centro de testes...

Covid-19: Escola básica de Setúbal passa a ser novo centro de testes no concelho

A Escola Básica 1 dos Arcos vai passar a ser um novo centro de testes à infeção de covid-19 no concelho de Setúbal, em complemento aos serviços do centro hospitalar da cidade, anunciou hoje a autarquia.

- PUB -

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que este reforço que tem sido acompanhado por diversas autoridades locais vai permitir “aliviar a pressão crescente” no hospital de Setúbal.

“A realização dos testes obriga a triagem através da Linha Saúde24 e pelos médicos de família e, posteriormente, a uma marcação prévia para um número de telefone do Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida – ACES Arrábida. Só depois deste procedimento é que os casos suspeitos são encaminhados para a Escola Básica dos Arcos”, lê-se no comunicado.

A Câmara de Setúbal explica que através desta parceria vai disponibilizar instalações, água, eletricidade, telefone e rede de internet, bem como dois funcionários para atendimento e registo.

- PUB -

De acordo com a autarquia, os restantes municípios da área do ACES Arrábida cedem, cada um, dois funcionários administrativos e o ACES Arrábida garante a segurança e limpeza e desinfeção das instalações.

Já o laboratório contratado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para este efeito realiza as colheitas e os testes.

“Reforça-se a mensagem de que as pessoas que se dirigirem às instalações da escola não serão atendidas sem terem previamente executado o devido procedimento”, lê-se ainda no comunicado.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -