29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Escola básica de Setúbal passa a ser novo centro de testes...

Covid-19: Escola básica de Setúbal passa a ser novo centro de testes no concelho

A Escola Básica 1 dos Arcos vai passar a ser um novo centro de testes à infeção de covid-19 no concelho de Setúbal, em complemento aos serviços do centro hospitalar da cidade, anunciou hoje a autarquia.

- PUB -

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que este reforço que tem sido acompanhado por diversas autoridades locais vai permitir “aliviar a pressão crescente” no hospital de Setúbal.

“A realização dos testes obriga a triagem através da Linha Saúde24 e pelos médicos de família e, posteriormente, a uma marcação prévia para um número de telefone do Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida – ACES Arrábida. Só depois deste procedimento é que os casos suspeitos são encaminhados para a Escola Básica dos Arcos”, lê-se no comunicado.

A Câmara de Setúbal explica que através desta parceria vai disponibilizar instalações, água, eletricidade, telefone e rede de internet, bem como dois funcionários para atendimento e registo.

- PUB -

De acordo com a autarquia, os restantes municípios da área do ACES Arrábida cedem, cada um, dois funcionários administrativos e o ACES Arrábida garante a segurança e limpeza e desinfeção das instalações.

Já o laboratório contratado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para este efeito realiza as colheitas e os testes.

“Reforça-se a mensagem de que as pessoas que se dirigirem às instalações da escola não serão atendidas sem terem previamente executado o devido procedimento”, lê-se ainda no comunicado.

- PUB -

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -