30 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioPolíticaAgressões contra profissionais de saúde motivam visita de deputadas do PAN

Agressões contra profissionais de saúde motivam visita de deputadas do PAN

O número de casos de agressão a profissionais de saúde tem vindo a aumentar e já chamou a atenção dos partidos. O PAN quer ‘descobrir’ o que se está a passar

- PUB -

 

As deputadas do Grupo Parlamentar do PAN (Pessoas-AnimaisNatureza), Cristina Rodrigues, eleita pelo distrito de Setúbal, e Bebiana Cunha, que integra a Comissão de Saúde, visitam hoje, pelas 18h00, o Centro Hospitalar de Setúbal.

O PAN passou a ter, pela primeira vez, assento na Comissão de Saúde e, neste âmbito, tem vindo a efectuar uma ronda de visitas aos centros hospitalares do Serviço Nacional de Saúde. A vinda ao Centro Hospital de Setúbal surge no seguimento de “situações recentes de violência contra profissionais de saúde do Hospital de São Bernardo”, avança o partido em comunicado.

- PUB -

Refere o mesmo documento que o PAN “considera preocupante” a escala que esta situação tem vindo a tomar, e cita dados da Direção-Geral de Saúde que referem que “só nos primeiros nove meses de 2019 foram reportados 995 casos, envolvendo vários grupos profissionais.

Em 2018, foram comunicados 953 casos, sendo as injúrias o principal tipo de notificação, representando cerca de 80% do total.

As deputadas Cristina Rodrigues e Bebiana Cunha pretendem ainda com esta visita “conhecer de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido no hospital e auscultar as preocupações dos diversos profissionais de saúde”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -