25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCASA quer usar novas instalações para apoiar mais famílias

CASA quer usar novas instalações para apoiar mais famílias

Em Azeitão não há sem-abrigo, mas pelo menos 80 famílias vivem num nível avançado de pobreza a ponto de precisarem ajuda para comer

 

- PUB -

O CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo de Azeitão, inaugura este sábado um novo espaço cedido pela Junta de Freguesia de Azeitão, o qual vai permitir alargar o número de famílias apoiadas, assim o considera Isaura Luzio, um dos elementos desta instituição solidária.

O novo espaço, na Rua do Poço N 107 armazém 2, em Vendas de Azeitão, vem substituir um outro mais antigo e já sem condições para ajudar as cerca de 80 famílias vulneráveis. “Estávamos numa situação muito drástica”, diz esta colaboradora de o CASA. Mas “conseguimos um mecenas para pagar, temporariamente, a renda desse espaço na Aldeia de Irmão”.

Agora com base no novo armazém, adaptado com trabalho voluntário, a instituição para além prever conseguir apoiar mais famílias com bens alimentares, espera poder chegar a outro tipo de bens. Por exemplo, “no Natal, para além do jantar desta quadra, poderemos vir a oferecer brinquedos se conseguirmos a colaboração de algumas grandes superfícies”, diz esta voluntária.

- PUB -

 

Rede solidária para distribuir alimentos

 

- PUB -

Os voluntários da instituição dão, diariamente, comida às famílias mais carenciadas – devido a baixas reformas, desemprego ou doença –, através da rede de colaboradores. Divididos em equipa semanais, percorrem essa rede e levam os alimentos para o armazém, que funciona como centro de entrega às famílias. Apenas à quarta-feira não é feita a distribuição de alimentos, sendo que à quinta-feira para além das refeições é distribuído um saco de mercearia.

O CASA de Azeitão, que está a funcionar à há cerca de 9 anos, tem agora oportunidade de alargar a sua rede de apoio com um novo espaço, que vai contar na inauguração com a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves, alguns mecenas e com o director do CASA de Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -