18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrevenção contra cancro da mama une oito centenas em caminhada solidária

Prevenção contra cancro da mama une oito centenas em caminhada solidária

Grupo de Apoio de Setúbal e pelo Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa Contra o Cancro sensibiliza população para diagnóstico precoce da doença

 

- PUB -

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama. No concelho de Setúbal o movimento para a sensibilização e prevenção do cancro da mama começou no fim-de-semana com a caminhada solidária “A Prevenção Toca a Todos”.

Uma actividade organizada pelo GASET – Grupo de Apoio de Setúbal e pelo Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa Contra o Cancro que uniu 815 pessoas, vestidas de rosa, cor símbolo da causa, a caminhar desde o centro histórico à frente ribeirinha.

Esta caminhada solidária insere-se no movimento nacional ‘Onda Rosa’, no âmbito do qual se desenvolvem actividades solidárias em vários pontos do país, com o objectivo de sensibilizar as populações sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

- PUB -

No fim deste mês dedicado à luta contra a doença oncológica mamária, que todos os anos gera 6000 novos casos em Portugal, celebra-se também o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

 

Setúbal apoia diariamente mulheres a superar doença

- PUB -

 

Em Setúbal, o Grupo de Apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro presta, diariamente e de forma gratuita, apoio a mulheres com dificuldades económicas, através da entrega de próteses, soutiens, mangas elásticas, cabeleiras e de sessões de fisioterapia, drenagem linfática e terapias.

Todos os anos, a Câmara Municipal de Setúbal, através do Gabinete de Saúde, promove, em colaboração com o Gabinete de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro e com as autoridades locais de saúde, diversas acções com informação relevante sobre a doença.

 

Em Alcácer do Sal também “a prevenção toca a todos”

Também em Alcácer do Sal “A prevenção toca a todos” foi o mote de uma caminhada solidária contra o cancro da mama que juntos dezenas de participantes no Parque Desportivo Municipal da cidade.

A caminhada organizada pela delegação de Alcácer do Sal da Liga Portuguesa Contra o Cancro levou uma pequena, mas forte ‘onda rosa’ em trajecto pela Escola Básica Pedro Nunes, Auditório Municipal e Santuário do Senhor dos Mártires, descendo depois até ao Parque dos Pescadores, passando pela Ponte Pedonal e pelo Jardim Público, subindo pela Avenida José Saramago e terminando novamente no ponto de partida.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -