29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBebés no S. Bernardo recebem prenda dedicada

Bebés no S. Bernardo recebem prenda dedicada

Numa semana nascem cerca de 50 bebés no Hospital de Setúbal. É uma maternidade cheia de vida com pais “felizes e confiantes”, comenta o vereador da Saúde, Ricardo Oliveira

 

- PUB -

Recém-nascidos e familiares no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, receberam no final da passada semana a visita do vereador da Saúde, Ricardo Oliveira, que lhes ofereceu uma Bebé Box. Trata-se de uma caixa dedicada ao bebé, agora renovada, que celebra o seu nascimento; uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Hospital São Bernardo.

“É um gesto simpático, vamos com toda a certeza dar uso a esta oferta. É sempre bom quando sentimos que somos lembrados pela nossa cidade”, afirma uma das mães.

A Bebé Box apresenta-se agora com uma nova imagem gráfica e inclui um babete e um roupão de banho de tecido branco e tons azul-água alusivos à cor do rio Sado.

- PUB -

“Esta é uma forma de dar um sinal, uma mensagem de confiança, de que vale a pena viver e celebrar a vida, constituir família e trazer alegria para as ruas da cidade”, referiu o vereador Ricardo Oliveira.

O kit inclui ainda um folheto com o calendário de vacinas do Programa Nacional de Vacinação, sendo também oferecido aos pais o cartão “Olá, Bebé! Olá, Mundo!”, onde é possível anotar os primeiros dados da criança, nomeadamente o nome, data, hora e local de nascimento, peso e medidas do recém-nascido.

Numa maternidade onde, por semana, chega a nascer meia centena de crianças. O vereador da Câmara de Setúbal comentou o facto do S. Bernardo ter “uma maternidade cheia”. Para Ricardo Oliveira, isto representa “um momento bonito, em que vemos pais jovens e outro de pais com mais experiência, todos cheios de confiança, alegres e felizes pelos nascimentos destas crianças”. Na visita o autarca foi acompanhado pelo director clínico do Centro Hospitalar de Setúbal, Nuno Fachada.

- PUB -

A oferta das Bebé Box é feita ao longo do ano através da colaboração existente entre a Câmara Municipal e o Centro Hospitalar de Setúbal, assegurando-se, assim, a distribuição dos kits no Hospital de São Bernardo.

Para Nuno Fachada “esta ação representa o presente e o futuro e simboliza que o município está com o hospital”, numa fase em que a maternidade está a registar um maior número de nascimentos, tendo a meta de atingir dois mil partos por ano. “O nosso objetivo passa também por garantir a segurança na gravidez e depois a segurança das crianças que aqui nascem e que aqui cuidamos”, frisou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -