27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalQuase 140 jovens estrangeiros escolhem IPS

Quase 140 jovens estrangeiros escolhem IPS

Na segunda-feira começa a Semana da Integração promovida pelo Instituto Politécnico de Setúbal aos estudantes estrangeiros. São 17 e vêm de 16 países

 

- PUB -

A partir de segunda-feira 137 novos estudantes estrangeiros chegam ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar o 1.º semestre de 2019/2020, ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil.

Ao todo são 16 os países de nacionalidade destes jovens, do Brasil à Turquia e continente europeu, que vêm por um período de mobilidade de estudos, mas também para realizar estágios e projectos, quer no IPS, quer em entidades parceiras na região.

A sessão de acolhimento dos alunos está agendada para as 16h00, no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e marca o arranque para a habitual Semana de Integração, através de um programa de atividades de natureza cultural, desportiva e social que dará a conhecer aos recém-chegados alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e da região.

- PUB -

Para segunda-feira está também marcada uma reunião especial de acolhimento do MeetUp Setúbal, grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados à cidade. Para o dia seguinte estão marcadas visitas aos três castelos da região que terminará em Sesimbra junto à praia.

O dia de quarta-feira será todo ele dedicado a Troia e às suas praias de areia branca e, na quinta-feira, o programa prevê a participação num conjunto de actividades desportivas aquáticas à escolha – surf, stand-up paddle ou canoagem – na praia da Lagoa de Albufeira, também em Sesimbra.

Para encerrar desta semana, o IPS volta repete na sexta-feira, pelas 17h00, junto à entrada da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), a já tradicional Sunset Party, uma oportunidade de aprofundar contactos com os novos colegas e também de apreciar os pratos típicos da gastronomia de 19 países diferentes, incluindo Portugal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -