29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSemana do Mar tem início a 19 de Setembro

Semana do Mar tem início a 19 de Setembro

Veleiros Pogoria e Fryderyk Chopin, a caravela Vera Cruz e o El Galéon já confirmaram presença

 

- PUB -

De 19 a 29 de Setembro a Semana do Mar está de volta a Setúbal com navios que percorrem o mundo. Entre os convidados desta 5ª edição do evento estão confirmados os veleiros Pogoria e Fryderyk Chopin, a caravela Vera Cruz e o El Galéon. Contudo, este ano, por se encontrar em reparações, o navio-escola Sagres não estará presente em Setúbal.

O programa conta ainda com palestras, passeios em embarcações tradicionais, baptismos de mar, provas desportivas, street food, música e o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, na frente ribeirinha.

A Semana do Mar tem como objectivo central sensibilizar a população para a importância da preservação dos recursos marítimos, sendo um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), comunidade portuária, Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, Capitânia do Porto de Setúbal, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros parceiros.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -