29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSão Sebastião veste árvores da Feira de Sant’Iago com crochet

São Sebastião veste árvores da Feira de Sant’Iago com crochet

O tema das decorações inovadoras é a Gastronomia, à semelhança do tema central adoptado este ano para a Feira de Sant’Iago

 

- PUB -

A Feira de Sant’Iago aposta no artesanato local para decorações alternativas e amigas do ambiente.

Decorações em crochet produzidas no âmbito do projecto “Vestir Árvores” decoram uma dezena de oliveiras no espaço da Feira de Sant’Iago e o resultado final foi produzido pelas participantes da Oficina de Partilha e Costura Criativa da Junta de Freguesia de S. Sebastião. Um grupo de actividades seniores dinamizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Inspiradas na gastronomia, sendo esse o tema da Feira de Sant’Iago 2019, as participantes elaboraram várias peças em crochet a partir de lã, recorrendo também aplicações em feltro. Laranjas, peixes, polvos, chocos e até um bacalhau, são alguns dos componentes das coloridas indumentárias das árvores, na Rua dos Produtos Regionais do recinto. Flores, insetos, estrelas e corações, compõem igualmente as peças artísticas.

- PUB -

Esta acção, para além de embelezar as ruas pretende promover o envelhecimento ativo, valorizar a pessoa idosa através dos trabalhos de artesanato realizado, assim como exaltar a própria arte tradicional do crochet.

A iniciativa “Vestir Árvores” teve início em São Sebastião em 2016 e, desde então, já ornamentou o Largo Manuel da Luz Graça, junto à sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, no âmbito de algumas festividades com o Natal, Dia Internacional da Mulher, Santos Populares, 25 de Abril. As decorações marcaram igual presença na Feira do Chocolate e da Laranja.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -