27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUniversidade de Verão da UNISETI com inscrições abertas para todos

Universidade de Verão da UNISETI com inscrições abertas para todos

A sexta edição da Universidade de Verão da Universidade Sénior de Setúbal arranca este mês com um programa diversificado e o convite à participação de todos

 

- PUB -

 

 

A Universidade de Verão da  UNISETI já conta com seis anos de vida. O balanço é positivo e este ano, de 18 de Junho a 12 de Julho, várias são as actividades a decorrer na cidade de Setúbal no âmbito deste programa que permite ocupar os tempos de férias de forma lúdica e cultural.

- PUB -

 

“A Universidade de Verão já não é uma novidade. A nível nacional, é aliás a única universidade em que isto ocorre. Temos vindo a afinar o próprio modelo, desde o início, e nesta sexta edição actuamos numa série de eixos, entre seminários, palestras e conferências, a temática da informática, do cinema e visitas de estudo a locais de interesse histórico e artístico”, começa por dizer Arlindo Mota, presidente da Universidade Sénior de Setúbal, a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO, frisando a importância da realização da Universidade de Verão para a instituição e para todos os seus participantes. “Recebemos professores da casa, e também convidados, e especialistas das várias áreas, que acabam por aprender entre si, numa perspectiva de partilha de experiências e conhecimentos”, adianta.

 

- PUB -

O programa desta sexta edição arranca pelas 10h30 de dia 18, no Auditório Municipal Charlot, com o jornalista Adelino Gomes a fazer a Ressonância da Crónica de Fernão Lopes no Discurso de Francisco Sousa Tavares no Largo do Carmo no dia 25 de Abril de 1974. Segue-se, às 15h00, O Efeito Marcelo – O comentário político na televisão portuguesa, com Rita Figueiras, docente da UNISETI, a ter lugar no Auditório Maestro Rui Serodio.

 

Prós e contras das redes sociais em debate

O X Congresso do Partido Republicano de 1909 em Setúbal, com Albérico Afonso Costa, conversas sobre alimentação e bem-estar, literatura e cinema, conversas com actores, momentos de poesia, música, desporto e trabalhos manuais são alguns dos temas e actividades em destaque na Universidade de Verão deste ano, sem esquecer as redes sociais, que recebem especial atenção este ano com a realização do Seminário ‘A Era do digital e das redes sociais: prós e contras’: “Dividido entre as nossas instalações e o Auditório Charlot, o seminário é assim dedicado à inovação em redes sociais, com debate e exibição de filmes sobre esta temática”.

 

Entre debates, workshops e momentos de convívio, a UNISETI tem ainda presente no seu programa iniciativas  que levam a Universidade Sénior de Setúbal pelo país fora, como é o caso das visitas guiadas ao Palácio Nacional de Sintra, ao Palácio Nacional de Queluz e respectivos jardins, ao Palácio do Bussaco e a Aveiro, onde o grupo visitará o Museu de Arte Nova e realizará uma viagem de moliceiro.

 

As inscrições para a VI Universidade de Verão estão abertas desde o dia 5 deste mês, para alunos da UNISETI e para o público em geral. “Para além da programação já divulgada, ao longo destas semanas teremos ainda outras novidades e surpresas”, refere Arlindo Mota, apelando à participação de todos. “Ao contrário do que acontece durante o ano, neste período todas as pessoas se podem inscrever. A Universidade de Verão, que deixou de ser apenas uma ideia para se transformar numa instituição, é aberta a toda a população”, remata.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -