25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFernão Pó Adega conquista prémio Melhor Vinho

Fernão Pó Adega conquista prémio Melhor Vinho

Evento ultrapassou expectativa em visitantes, com 8.500, e organização conclui que alterar a data foi “excelente decisão”

 

- PUB -

A Mostra de Vinhos deste ano terminou no domingo com um total de 8.500 visitantes, numero que supera largamente as previsões da comissão organizadora, que apontava para os sete mil.

O presidente da Mostra, Bruno Pedroso, revelou que “a alteração da data foi uma excelente decisão e, apesar de apontarmos para sete mil visitantes, estes ultrapassaram os  oito mil e quinhentos”. Os resultados do Concurso dos 10 melhores vinhos foram anunciados na noite de domingo, com a Fernão Pó Adega a conquistar o 1º lugar, depois de ter vencido em 2015.

O público da Mostra também votou e a Casa Ermelinda Freitas foi a vencedora, tendo também ficado em 2º lugar na classificação geral, enquanto a adega Marcolino Freitas & Filho conquistou o 3º lugar. No total de 40 vinhos, foram escolhidos os 10 Melhores, com as seguintes classificações:

- PUB -

Naciolindo Baeta (4º lugar), Fernando Santana Pereira (5º), Pedro Fernandes Monteiro (6º), José Bento Freitas (7º), Celestina Gomes (8º), Vinhos Althiag’o (9º) e Sociedade Agrícola Ti Bento (10º).

 

Bom tempo premeia antecipação

- PUB -

 

Os três dias da Mostra, que foi antecipada uma semana, foram brindados com sol, atraindo mais visitantes, que degustaram a gastronomia acompanhada dos vinhos de excelente qualidade.

Bruno Pedroso, presidente da Comissão Organizadora da Mostra, reconheceu “os visitantes ultrapassaram os números do ano passado” e “traduziram-se em excelentes resultados, apesar da antecipação do evento” e aponta o caminho do futuro “vamos começar já a trabalhar para o próximo ano e agendámos uma reunião com os produtores para nos darem sugestões que contribuam para melhorar a Mostra”.

Também o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, destacou “a Mostra tem gente empreendedora e iremos continuar a trabalhar em parceria convosco” e prometeu “vamos avançar com a requalificação dos espaços exteriores de um e outro lado da linha para dar melhores condições à aldeia vinhateira de Fernando Pó”. Também a presidente da União de Freguesias, Cecília Sousa, manifestou o seu orgulho pela “forma como o produto de referência, que são os nossos vinhos, tem sido promovido” e fez “um agradecimento muito especial aos trabalhadores da freguesia” que ajudaram a “contribuir para o sucesso da Mostra”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -