27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital da Luz vai ter cursos de preparação para parto para as...

Hospital da Luz vai ter cursos de preparação para parto para as futuras mamãs

Iniciativa é dirigida a mulheres com 28-30 semanas de gravidez. Curso tem 10 sessões de hora e meia cada

 

- PUB -

 

 

As futuras mamãs vão poder aprender a prepararem-se para o parto no Hospital da Luz, em Setúbal. A unidade de saúde vai passar a disponibilizar, a partir do próximo dia 1 de Abril, cursos de preparação para o parto, destinados a mulheres grávidas que estejam ou não a ser acompanhadas no referido hospital.

- PUB -

“Realizado por enfermeiras especialistas em saúde materna e obstetrícia e médicos obstetras, anestesistas e pediatras, o Curso de Preparação para o Nascimento e Parentalidade destina-se a mulheres com 28-30 semanas de gravidez e consiste em 10 sessões, com a duração de hora e meia cada, duas vezes por semana”, explica a direcção de marketing e comunicação do Hospital da Luz.

As sessões do curso, organizado para grupos de 10 grávidas (no máximo) e respectivos acompanhantes, “abordam temas relacionados com a gravidez, o parto, o puerpério e cuidados ao recém-nascido”. O objectivo destes cursos passa por garantir que “os futuros pais adquiram competências que lhes permitam a tomada de decisões esclarecidas”, de modo a diminuir as inseguranças sentidas e a permitir a vivência da gravidez e do parto de uma forma tranquila e gratificante.

Os cursos vão realizar-se às terças e às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 20h00, no piso 2 do Hospital da Luz. As inscrições podem ser efectuadas junto da secretária do Serviço de Ginecologia-Obstetrícia (no piso 1) ou através do telefone 265 509 200, extensão 30260, ou ainda pelo seguinte e-mail: [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -