13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital da Luz vai ter cursos de preparação para parto para as...

Hospital da Luz vai ter cursos de preparação para parto para as futuras mamãs

Iniciativa é dirigida a mulheres com 28-30 semanas de gravidez. Curso tem 10 sessões de hora e meia cada

 

- PUB -

 

 

As futuras mamãs vão poder aprender a prepararem-se para o parto no Hospital da Luz, em Setúbal. A unidade de saúde vai passar a disponibilizar, a partir do próximo dia 1 de Abril, cursos de preparação para o parto, destinados a mulheres grávidas que estejam ou não a ser acompanhadas no referido hospital.

- PUB -

“Realizado por enfermeiras especialistas em saúde materna e obstetrícia e médicos obstetras, anestesistas e pediatras, o Curso de Preparação para o Nascimento e Parentalidade destina-se a mulheres com 28-30 semanas de gravidez e consiste em 10 sessões, com a duração de hora e meia cada, duas vezes por semana”, explica a direcção de marketing e comunicação do Hospital da Luz.

As sessões do curso, organizado para grupos de 10 grávidas (no máximo) e respectivos acompanhantes, “abordam temas relacionados com a gravidez, o parto, o puerpério e cuidados ao recém-nascido”. O objectivo destes cursos passa por garantir que “os futuros pais adquiram competências que lhes permitam a tomada de decisões esclarecidas”, de modo a diminuir as inseguranças sentidas e a permitir a vivência da gravidez e do parto de uma forma tranquila e gratificante.

Os cursos vão realizar-se às terças e às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 20h00, no piso 2 do Hospital da Luz. As inscrições podem ser efectuadas junto da secretária do Serviço de Ginecologia-Obstetrícia (no piso 1) ou através do telefone 265 509 200, extensão 30260, ou ainda pelo seguinte e-mail: [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -