24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDireitos Humanos em destaque na Casa da Baía

Direitos Humanos em destaque na Casa da Baía

Na data em que se assinalam os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos a Câmara Municipal de Setúbal apoia a organização de um encontro que tem como mote central os direitos humanos, na perspectiva da educação, saúde, migrações e inclusão social

 

- PUB -

“70 anos depois vamos conversar sobre Direitos Humanos” é o enfoque da iniciativa, organizada pelo Grupo de Implementação do Plano de Igualdade de Género do Centro Hospitalar de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal. Uma iniciativa organizada no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O encontro, a realizar no dia 10 de Dezembro, entre as 09h00 e as 13h00, na Casa da Baía tem como mote central os direitos humanos, na perspectiva da educação, saúde, migrações e inclusão social.

A iniciativa abre com o tema “Dependências atuais, uma questão de igualdade – A visão da Educação e Saúde”, moderado por António Fialho, provedor da Igualdade de Género do CHS – Centro Hospitalar de Setúbal. Este painel conta ainda com as intervenções de Célia Alverca, psicóloga educacional e Maria João Freire, interna de psiquiatria do CHS.

- PUB -

O segundo painel dá enfoque ao tema “Migrações e Inclusão Social”, com intervenções de Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa; António Gonçalves, presidente da EDUGEP; e Cândido Teixeira, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo.

O Dia dos Direitos Humanos é celebrado desde 1948, a 10 de Dezembro, data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em Paris.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -