30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFlashmob com bebés ao colo junta dezenas na Baixa

Flashmob com bebés ao colo junta dezenas na Baixa [VÍDEO]

Ao som da música “Quem dança seus males espanta” dos HMB, mais de três dezenas de mães dançaram com os seus bebés ao colo uma coreografia, sob a forma de flashmob, neste sábado à tarde, no Largo da Misericórdia, em Setúbal

 

- PUB -

A iniciativa integrou a Semana Internacional de Babywearing, que decorreu de 2 a 8 de Outubro. O babywearing são os porta-bebés ergonómicos, que podem ser panos, slings, mei-tai ou mochilas ergonómicas.

A ideia de criar uma comunidade de babywearing, em Setúbal partiu de Alice Pinho, consultora de babywearing. “O babywearing tem uma grande visibilidade nas redes sociais e começámos a perceber que em Setúbal havia muita gente interessada, e então começámos a fazer muitos workshops e formações. A adesão foi tanta que a própria comunidade nacional começou a dizer que Setúbal era a capital do babywearing e nós adoptámos esse nome para o grupo”.

Iolanda Rodrigues, professora de dança e autora da coreografia fez uma consulta com Alice Pinho e esta desafiou-a a criar um flashmob. “Eu comecei um projecto novo, que é o Dança Paninho, que consiste em aulas de dança para bebés dentro do babywearing. A Alice desafiou-me a criar este flashmob, que era uma coisa que já tinham vontade fazer há algum tempo, e como era a semana do babywearing aproveitámos para comemorar nesta data, dando a conhecer a Setúbal e especialmente aos pais e às mães que existem outras formas de carregar os bebés”.

- PUB -

Para as duas dinamizadoras desta práctica, os benefícios para o bebé e para a mãe são evidentes. “Existem estudos que provam que os bebés que passam mais tempo ao colo da mãe têm melhor desenvolvimento físico e emocional. E aos pais permite-lhes fazer a vida normal, sabendo que o bebé está num sítio seguro, tendo em conta a sua postura, corpo e características”, argumentaram.

Além da Câmara Municipal de Setúbal, o momento de dança contou com o apoio da Academia de Dança Contemporânea, Pedro Medley 7 (fotografia/vídeo), e fez parte do programa da “Feira Outlet na Baixa de Setúbal”.

 

- PUB -

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -