25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFlashmob com bebés ao colo junta dezenas na Baixa

Flashmob com bebés ao colo junta dezenas na Baixa [VÍDEO]

Ao som da música “Quem dança seus males espanta” dos HMB, mais de três dezenas de mães dançaram com os seus bebés ao colo uma coreografia, sob a forma de flashmob, neste sábado à tarde, no Largo da Misericórdia, em Setúbal

 

- PUB -

A iniciativa integrou a Semana Internacional de Babywearing, que decorreu de 2 a 8 de Outubro. O babywearing são os porta-bebés ergonómicos, que podem ser panos, slings, mei-tai ou mochilas ergonómicas.

A ideia de criar uma comunidade de babywearing, em Setúbal partiu de Alice Pinho, consultora de babywearing. “O babywearing tem uma grande visibilidade nas redes sociais e começámos a perceber que em Setúbal havia muita gente interessada, e então começámos a fazer muitos workshops e formações. A adesão foi tanta que a própria comunidade nacional começou a dizer que Setúbal era a capital do babywearing e nós adoptámos esse nome para o grupo”.

Iolanda Rodrigues, professora de dança e autora da coreografia fez uma consulta com Alice Pinho e esta desafiou-a a criar um flashmob. “Eu comecei um projecto novo, que é o Dança Paninho, que consiste em aulas de dança para bebés dentro do babywearing. A Alice desafiou-me a criar este flashmob, que era uma coisa que já tinham vontade fazer há algum tempo, e como era a semana do babywearing aproveitámos para comemorar nesta data, dando a conhecer a Setúbal e especialmente aos pais e às mães que existem outras formas de carregar os bebés”.

- PUB -

Para as duas dinamizadoras desta práctica, os benefícios para o bebé e para a mãe são evidentes. “Existem estudos que provam que os bebés que passam mais tempo ao colo da mãe têm melhor desenvolvimento físico e emocional. E aos pais permite-lhes fazer a vida normal, sabendo que o bebé está num sítio seguro, tendo em conta a sua postura, corpo e características”, argumentaram.

Além da Câmara Municipal de Setúbal, o momento de dança contou com o apoio da Academia de Dança Contemporânea, Pedro Medley 7 (fotografia/vídeo), e fez parte do programa da “Feira Outlet na Baixa de Setúbal”.

 

- PUB -

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -