16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMourinho vai estar amanhã em Setúbal em cerimónia pública

Mourinho vai estar amanhã em Setúbal em cerimónia pública

O treinador sadino do Manchester United, José Mourinho, vai estar esta terça-feira, 3, em Setúbal, sua cidade natal para a inauguração da Avenida José Mourinho, na zona ribeirinha da cidade

 

- PUB -

A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Setúbal, que informou que o ponto de encontro do acto público em homenagem ao treinador será à entrada do Parque Urbano de Albaquel, pelas 14h. Além da presença de José Mourinho, o evento contará com a presença de Maria das Dores Meira.

A nova avenida compreendida entre a Rua dos Trabalhadores do Mar e o Parque Urbano de Albarquel passa a ser a nova denominação da Rua da Saúde, localizada na frente ribeirinha de Setúbal. Recorde-se que a Praia da Saúde sofreu intervenções de requalificação em 2012, com a construção de uma nova área urbana voltada para o rio articulada com o traçado do passeio, num percurso de 260 metros feito de ciclovias. O projecto “Reconversão Urbana da Zona Ribeirinha Poente” representou um investimento superior a um milhão de euros, implementado com fundos comunitários canalizados através do PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, ao abrigo do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

José Mário dos Santos Mourinho, filho do falecido futebolista José Mourinho Félix e de Maria Júlia Mourinho Féliz nasceu a 26 de Janeiro de 1963, onde completou o ensino liceal. O treinador mais mediático do mundo acumula vários prémios, destacando-se os títulos de Bola de Ouro da FIFA, de treinador do ANO da UEFA, e de melhor treinador do mundo, atribuído pela IFFHS – Internacional Federation of Football History and Statistics.

- PUB -

A homenagem surge no seguimento das comemorações do 50º aniversário do treinador português.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -