28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPCTP/MRPP e PTP engrossam corrida à Câmara Municipal de Setúbal

PCTP/MRPP e PTP engrossam corrida à Câmara Municipal de Setúbal

Fernando Firmino (PCTP/MRPP) e Sandra Isabel da Encarnação (PTP) são cabeças-de-lista. Metade do universo dos candidatos são mulheres

Vão ser oito os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, nas eleições autárquicas de 1 de Outubro próximo. O PCTP/MRPP e o PTP foram os dois últimos partidos a apresentarem candidaturas e a verem as mesmas aprovadas pelo tribunal, juntando-se assim aos até então já anunciados cabeças-de-listas de CDU, PS, PSD, CDS-PP, BE e PAN.

- PUB -

Fernando Firmino, 59 anos, aposentado, é o cabeça-de-lista do PCTP/MRPP, partido que também irá entrar na corrida pela Assembleia de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, com uma lista encabeçada por Armanda Gonçalves, 50 anos, assistente técnica tributária.

Fernando Firmino defende “a urgente defesa de um novo e justo modelo de financiamento camarário” e uma “efectiva preservação do parque habitacional e de verdadeiros mecanismos de controlo colectivo que permitam a implementação dos serviços públicos essenciais”. Como exemplos, o cabeça-de-lista do PCTP/MRPP à Câmara sadina aponta “o abastecimento de água, transportes públicos acessíveis, frequentes, pontuais, confortáveis e seguros, a inadiável melhoria das infra-estruturas portuárias e marítimas e a permanente salvaguarda do importante património ambiental do Parque Natural da Arrábida e da Reserva do Estuário do Sado”.

Já a candidatura do PTP à Câmara Municipal de Setúbal é liderada por uma mulher. Sandra Isabel da Encarnação é a cabeça-de-lista do PTP.

- PUB -

Na corrida à presidência da Câmara sadina estarão assim envolvidas quatro mulheres, uma vez que, além de Sandra Isabel da Encarnação (PTP), concorrem ainda Maria das Dores Meira, que se recandidata pela CDU, Sandra Cunha, cabeça-de-lista pelo BE, e Ana Clara Birrento, candidata do CDS-PP. Ou seja, metade do universo de candidatos à presidência da Câmara Municipal de Setúbal são mulheres, situação invulgar (para não dizer única) nas próximas autárquicas.

Recorde-se ainda que o PS apresenta como cabeça-de-lista Fernando Paulino, o PSD aposta em Nuno Cavaco e o PAN recandidata Luís Humberto Teixeira.

Montijo com sete cabeças-de-lista

No Montijo, o número de partidos a apresentarem candidatura à Câmara Municipal também cresceu. Além dos candidatos de PS (Nuno Canta), CDU (Carlos Jorge de Almeida), PSD/CDS-PP (João Afonso) e BE (Cipriano Pisco), estão confirmadas mais três outros cabeças-de-listas. Filipe Rodrigues encabeça a lista apresentada pelo PAN e Luís Miguel Ponte é o candidato do PTP. O PCTP/MRPP encerra o lote de sete partidos políticos que apresentam candidatos a votos nas autárquicos de 1 de Outubro próximo.

- PUB -

O PCTP/MRPP apresenta, de resto, candidaturas também à Assembleia Municipal e à Assembleia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

No total, à Câmara Municipal do Montijo vão apresentar-se a sufrágio sete nomes.

Alcochete ganha PCTP/MRPP mas perde Paulo Machado

Em Alcochete, o PCTP/MRPP vai apresentar-se a votos na corrida à Câmara Municipal pela primeira vez. Segundo o partido, a candidatura “é presidida por Luís Gonçalves e agrupa um total de 10 candidatos, sete efectivos e três suplentes”.

“É a primeira candidatura do PCTP/MRPP àquela câmara, candidatura à qual auguramos os maiores sucessos”, revela o partido.

Já a candidatura independente de Paulo Machado sofreu um duro revés, ao ter sido recusada pelo tribunal. A entrega da mesma, de acordo com a alegação do tribunal, terá sido efectuada já para lá do período estabelecido por lei, sendo que o cabeça-de-lista anunciou que iria recorrer da decisão.

A CDU tem como cabeça-de-lista José Luís Alfélua, o PS candidata Fernando Pinto e o CDS-PP/PSD apresenta Vasco Pinto.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -