24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL | Câmara vai gerir e requalificar praias da Arrábida

SETÚBAL | Câmara vai gerir e requalificar praias da Arrábida

Protocolos rubricados com e APSS e APA. Mais de 3,5 milhões vão ser investidos. Passadiço marítimo na Praia de Albarquel e novo cais de apoio à náutica de recreio estão na calha

A Câmara Municipal de Setúbal vai investir “3,6 milhões de euros na requalificação das praias da Arrábida”, na sequência de dois protocolos assinados com a administração portuária de Setúbal e Agência Portuguesa do Ambiente, no Forte de S. Filipe.

- PUB -

Os protocolos celebrados segunda-feira com a APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), que regula a exploração das praias de Albarquel e da Esguelha, e com a APA (Agência Portuguesa do Ambiente), entidade responsável pelas praias do Portinho, Creiro, Galapinhos, Galapos e Figueirinha, prevêem a transferência de competências de gestão daquelas praias para a autarquia sadina, revela o município setubalense em nota de Imprensa.

Segundo a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, os protocolos com a APSS e com a APA vão permitir “investimentos municipais de mais de 3,6 milhões de euros” e “um olhar mais próximo, mais atento, sobre as praias da Arrábida”. Maria das Dores Meira adiantou que a autarquia pretende melhorar as zonas balneares, apoios de praia e equipamentos, bem como a limpeza das praias da Arrábida.

- PUB -

A autarquia sadina vai também construir um passadiço marítimo de ligação da praia da Albarquel ao Parque Urbano de Albarquel, um novo cais de apoio à náutica de recreio, com capacidade para embarcações que venham a fazer carreiras regulares para a praia do Portinho da Arrábida, e proceder à alimentação artificial do areal da praia da Gávea, tendo em vista a melhoria das condições de fruição das praias da Arrábida, acrescentou Dores Meira.

“Vamos assistir a uma verdadeira revolução tranquila nas praias”, prometeu a autarca setubalense na assinatura dos protocolos com a APSS e com a APA.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -